Federico Chiesa deixa Juventus e assina com Liverpool
Segundo a imprensa inglesa, o valor da negociaçlão gira em torno das 12,5 milhões de libras, com bônus já incluídos, o que seria cerca de R$ 92,7 milhões pela cotação atual
O Liverpool anunciou nesta quinta-feira (29) o atacante italiano Federico Chiesa, que deixa a Juventus após quatro temporadas.
Federico is a Red pic.twitter.com/WzhDN4VCPU
— Liverpool FC (@LFC) August 29, 2024
"O atacante de 26 anos passou com sucesso nos exames médicos e concluiu os termos de um contrato de longo prazo", disse o Liverpool em seu site.
Leia também
• Mbappé sofre possível ataque hacker em seu perfil no X
• Sorteio da Champions League: veja onde assistir, horário e potes
• Sport tem negociação "bem avançada" por Gustavo Maia, do Náutico
O italiano é a segunda contratação do Liverpool no mercado, após a do goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia, clube em que o georgiano ficará emprestado nesta temporada.
O novo treinador dos 'Reds', o holandês Arne Slot, que assumiu o cargo em maio deste ano substituindo o alemão Jürgen Klopp, tem se mostrado publicamente satisfeito com a política de contratações econômica, considerando mais importante manter os pesos pesados do elenco antes de contratar novos jogadores.
Chiesa deixa a Itália pela primeira vez na carreira, depois de jogar na Fiorentina e na Juventus. Ele defendeu as cores da equipe de Turim 130 vezes contando todas as competições, após chegar em 2020.
O atacante da seleção italiana (pela qual disputou 51 partidas) ficou conhecido durante a Euro-2020 (disputada em 2021 devido à pandemia), conquistada pela Nazionale após vencer a final nos pênaltis contra a Inglaterra.
No entanto, sua carreira tem passado por altos e baixos desde então devido a lesões.
Na temporada passada, ele marcou nove gols em 33 partidas da Serie A pela Juve, clube com o qual tinha contrato até 2025. O técnico Thiago Motta não relacionava Chiesa desde o início desta temporada.
O valor da transferência para o Liverpool não foi comunicado, mas segundo a imprensa inglesa seria próximo das 12,5 milhões de libras, com bônus já incluídos (cerca de R$ 92,7 milhões pela cotação atual).