Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Chiquinho atribui más atuações do Santa à falta de treinos e se diz apto a atuar mais recuado

Meio-campista atuou como volante no empate contra o Sport

Chiquinho, meio-campista do Santa CruzChiquinho, meio-campista do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O mau desempenho do Santa Cruz no início da temporada 2021 tem causado incômodos no elenco, na comissão técnica e na torcida Coral. Com apenas uma vitória em seis jogos disputados e com o pior começo da história do clube na Copa do Nordeste (três derrotas em três jogos), uma das justificativas mais recorrentes é a falta de tempo para treinamentos.

Para o meia Chiquinho, uma das principais peças do elenco na temporada anterior e referência em 2021, o calendário apertado fez com que a equipe tivesse pouco tempo para treinar e, consequentemente, se adaptar ao estilo de jogo do técnico João Brigatti. "O que está interferindo muito é a falta de treinamentos. A gente teve poucos dias de treinos, depois tivemos uma sequência de jogos difícil e acabamos apresentando dificuldades", comentou. 

Chiquinho reconhece o mau desempenho da equipe nos primeiros jogos da temporada, mas vê uma melhora gradual e cita o segundo tempo do clássico das multidões, disputado contra o Sport no último domingo (14), como uma referência.  "Depois do jogo contra o Sport conseguimos melhorar bastante. No segundo tempo igualamos na vontade, que é algo que pedimos muito no dia-a-dia do clube. Sabemos da qualidade do nosso time, mas isso não vence jogo, temos que ter vontade e determinação", disse o atleta. 

 

Na ocasião, Chiquinho atuou mais recuado, como volante. Para o jogador, que avaliou positivamente a sua atuação no setor, não há incômodo algum com a mudança de posição. "Sempre deixei claro que estou aqui para ajudar o Santa Cruz, independente da função que vou fazer dentro de campo. Tenho essa facilidade de jogar tanto na frente quanto um pouco mais atrás, já joguei assim em outros clubes. O professor optou para que eu jogasse um pouco recuado para fazer o time jogar mais, ficar um pouco mais com a bola, e deu certo". 

O próximo desafio do Santa Cruz é contra o CSA, que ainda não perdeu na nova temporada. Até o momento, o Azulão disputou sete partidas, venceu três, empatou quatro e não perdeu nenhuma. O duelo entre as duas equipes acontece no próximo sábado (20), às 18h15, no Arruda. 

 "O CSA é um time qualificado, mas não podemos depender do time deles. Sabemos da qualidade do nosso time, temos que impor nosso ritmo dentro da nossa casa, ter vontade, qualidade e ter um pouco de tranquilidade no último passe e na finalização", avaliou Chiquinho. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Santa Cruz anuncia chegada do centroavante Pedro Henrique, ex-Juazeirense
Reforço Tricolor

Santa Cruz anuncia chegada do centroavante Pedro Henrique, ex-Juazeirense

Claudio Ranieri voltará a treinar a Roma aos 73 anos
FUTEBOL

Claudio Ranieri voltará a treinar a Roma aos 73 anos

Newsletter