Christian Atsu: corpo de jogador ganês morto em terremoto na Turquia é repatriado
Corpo de atleta foi encontrado no sábado sob os escombros
O corpo do jogador de futebol Christian Atsu, morto no terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria, chegará neste domingo à capital de seu país, Acra, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores de Gana. Atsu, de 31 anos, é uma das vítimas da tragédia, que aconteceu em 6 de fevereiro, matando mais de 44 mil pessoas em ambos os países.
O corpo do jogador de futebol foi encontrado no sábado, depois que alguns relatórios preliminares indicaram que ele havia sido resgatado com segurança.
"Os restos mortais serão acompanhados por sua família e pelo embaixador de Gana na Turquia em um voo da companhia aérea turca e chegarão a Acra às 19h40 de domingo", disse o ministério.
Leia também
• Ex-Chelsea, Christian Atsu é encontrado morto após terremoto na Turquia
• Três pessoas são encontradas com vida 13 dias após terremoto na Turquia
• Sobrevivente é resgatado 278 horas depois de terremoto na Turquia
No sábado, o irmão mais velho de Atsu e seu irmão gêmeo estiveram presentes no local de resgate onde o corpo foi encontrado.
Sua viúva, Marie-Claire Rupio, e seus três filhos compareceram a uma homenagem ao jogador antes do jogo do Newcastle pela Premier League contra o Liverpool, no St James' Park, em Londres.
Atsu havia chegado ao clube turco Hatayspor em setembro, com sede na província de Hatay (sul), próximo ao epicentro do violento terremoto que abalou a Turquia e a Síria.
Com essa camisa ele marcou 33 gols, o último em 5 de fevereiro, poucas horas antes do terremoto.
O presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, elogiou o atleta, que também atuou em sua equipe. "O futebol perdeu um dos melhores embaixadores, um que será difícil de substituir", afirmou.