'Ciao Diego', Napoli se despede do ídolo Maradona
Argentino atuou no time italiano entre 1984 e 1991 e conquistou dois títulos da Série A
O clube italiano Napoli, que viveu sua época mais gloriosa e conquistou seus únicos dois títulos nacionais (1987,1990) com Diego Maradona como ídolo, despediu-se com um "Ciao Diego" de seu mito argentino, que morreu nesta quarta-feira (25).
"Para sempre. Ciao Diego", publicou o Napoli em suas contas oficiais nas redes sociais após saber da morte do 'Pelusa' por uma parada cardíaca aos 60 anos.
Tutti si aspettano le nostre parole. Ma quali parole possiamo usare per un dolore come quello che stiamo vivendo? Ora è il momento delle lacrime. Poi ci sarà il momento delle parole.
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) November 25, 2020
Diego pic.twitter.com/mjwhrSczPG
Um pouco depois, o clube napolitano divulgou uma segunda mensagem acompanhada de uma fotografia do número dez argentino com a camisa celeste: "Todo o mundo espera nossas palavras, mas que palavras podemos usar para expressar uma dor como a que sentimos? Neste momento, é hora das lágrimas, então chegará a hora das palavras".
Maradona é idolatrado na cidade do sul da Itália desde que jogou pelo Napoli entre 1984 e 1991, uma fase apaixonante marcada por sua chegada com 70.000 torcedores recebendo-o no San Paolo, e pelo sucesso dos dois títulos da Serie A.