Futebol Internacional

City bate Chelsea na Copa da Liga Inglesa; Arsenal e Tottenham são eliminados

Mahrez e Julián Álvarez foram os responsáveis pelos gols do time de Guardiola

Mahrez fez gol de falta para abrir o placar da partidaMahrez fez gol de falta para abrir o placar da partida - Foto: LINDSEY PARNABY / AFP

Com gols de Riyad Mahrez e Julián Álvarez, o Manchester City eliminou o Chelsea com uma vitória por 2 a 0 no principal duelo da fase de 16 avos da Copa da Liga Inglesa, na qual caíram Arsenal e Tottenham.

"Julián é um jogador fantástico. Claro, ele tem que lutar com aquele que é provavelmente o melhor atacante do mundo Erling (Haaland), mas Julian está mostrando que pode fazer muitas coisas", disse o técnico do 'Citizen', Pep Guardiola sobre o jovem atacante argentino, em grande forma nas últimas semanas.

Os 'Gunners', líderes do Campeonato Inglês, perderam em casa por 3 a 1 para o Brighton, enquanto o Tottenham (4º) foi derrotado por 2 a 0 no campo do Nottingham Forest (lanterna da Premier League).

"Estamos fora, já é um fato, e agora temos que focar na Premier League, que é nossa prioridade", disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que deixou suas intenções claras ao colocar em campo uma equipe com muitas reservas contra o Brighton.

Por sua vez, Liverpool e Newcastle sofreram para se classificar para as oitavas, já que precisaram ir para os pênaltis contra Derby County e Crystal Palace, respectivamente.

A terça-feira já tinha sido de surpresas, com as eliminações de Everton (goleado pelo Bournemouth por 4 a 1) e Brentford, que perdeu nos pênaltis para o Gillingham, da quarta divisão.

A rodada termina na quinta-feira, com o Aston Villa visitando o Manchester United em Old Trafford.

Veja também

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações
Libertadores

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações do jogo

Newsletter