Logo Folha de Pernambuco

Futebol

City empata com o Copenhague mas fica perto das oitavas da Champions

Os 'Citizens' tiveram a seu favor um pênalti, que acabou sendo desperdiçado pelo argelino Riyad Mahrez no primeiro tempo

Pep Guardiola, o treinador do Manchester CityPep Guardiola, o treinador do Manchester City - Foto: Oli SCARFF / AFP

O Manchester City, que jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, empatou em 0x0 em sua visita ao Copenhague nesta terça-feira, em jogo da quarta rodada da Liga dos Campeões, e ficou mais perto da vaga nas oitavas de final da competição.

Enquanto aguarda o outro confronto do grupo G, entre Borussia Dortmund (2º com seis pontos) e Sevilla (4º com um ponto) nesta terça, o time de Pep Guardiola é líder com 10 pontos, e com isso uma vitória alemã ou um empate colocaria o time inglês matematicamente na segunda fase.  

Os 'Citizens' tiveram a seu favor um pênalti, que acabou sendo desperdiçado pelo argelino Riyad Mahrez no primeiro tempo, logo após um golaço de Rodri Hernández ter sido anulado pelo VAR devido a um toque de mão no lance anterior por parte do próprio atacante argelino. 

Aos 30 minutos, o City ficou com dez jogadores em campo devido ao cartão vermelho direto que o espanhol Sergio Gómez recebeu após cometer uma falta na entrada da área quando o atacante islandês Hakon Haraldsson seguia sozinho na direção do gol. 

O astro norueguês do Manchester City, Erling Haaland, assistiu ao confronto do banco de reservas, e foi substituído pelo argentino Julián Álvarez.

Veja também

Newsletter