Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

City goleia Fulham e aumenta pressão sobre o Arsenal no Campeonato Inglês

Restando apenas duas rodadas, City abre dois pontos de vantagem

Julian Alvarez marcou um dos gols do Manchester City na goleada diante do Fulham Julian Alvarez marcou um dos gols do Manchester City na goleada diante do Fulham  - Foto: ADRIAN DENNIS/AFP

O Manchester City venceu com facilidade o Fulham por 4 a 0 neste sábado (11) e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, aumentando a pressão sobre o Arsenal (2º), que no domingo visita o Manchester United pela 37ª rodada.

Com o resultado, o City alcança sua sétima vitória consecutiva e se coloca dois pontos à frente dos 'Gunners'. Na terça-feira, os 'Citizens' farão jogo atrasado contra o Tottenham (5º), que pode ser decisivo para um inédito quarto título consecutivo na história do campeonato.

No estádio de Craven Cottage, o time do técnico Pep Guardiola abriu o placar rapidamente com um chute rasteiro do croata Josko Gvardiol (13'), que recebeu assistência do belga Kevin de Bruyne.

No segundo tempo, o City ampliou a vantagem com Phil Foden (59'), antes de Gvardiol novamente, dessa vez com passe do português Bernardo Silva (71'). O argentino Julián Álvarez fechou a goleada nos acréscimos, cobrando pênalti (90'+6).

"Jogamos muito bem, agora temos que nos recuperar e jogar a grande 'final' para tentar manter nosso título", declarou Guardiola sobre o jogo contra os 'Spurs'.

"Nosso sonho era chegar aos últimos jogos dependendo de nós mesmos, jogar contra o West Hamn em casa com o destino nas nossas mãos", acrescentou o treinador.

Além dos três pontos, a goleada sobre o Fulham é importante, pois permite aos 'Citizens' diminuir a diferença de saldo de gols em relação ao Arsenal, um critério que pode decidir o campeonato em caso de empate por pontos.

- Burnley volta à segunda divisão -
As esperanças de permanência na elite terminaram definitivamente para o Burley, matematicamente rebaixado para a segunda divisão com a derrota por 2 a 1 para o Tottenham.

A equipe, que subiu nesta temporada à Premier League, cai junto o Sheffield United, que já estava rebaixado e foi derrotado pelo Everton por 1 a 0.

Os três pontos mantiveram os 'Spurs' com chances de classificação para a próxima Liga dos Campeões. No entanto, o time precisa torcer por dois tropeços do Aston Villa, que tem quatro pontos de vantagem e recebe o Liverpool na segunda-feira.

Por sua vez, o Luton também está em situação complicada. A equipe foi derrotada pelo West Ham por 3 a 1 e está três pontos atrás do Nottingham Forest, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que neste sábado ainda enfrenta o Chelsea.

Uma vitória ou um empate do Forest manda o Luton de volta para a segunda divisão.

Veja também

Santa Cruz: atletas da base revelam sentimento de subir ao profissional e projetam próximos desafios
Transição

Santa Cruz: atletas da base revelam sentimento de subir ao profissional e projetam próximos desafios

Paulistão 2025: veja grupos do Estadual que inicia em 15 de janeiro
Campeonato Paulista

Paulistão 2025: veja grupos do Estadual que inicia em 15 de janeiro

Newsletter