Logo Folha de Pernambuco

Premier League

City goleia Liverpool por 4x1; Arsenal bate Leeds pelo mesmo placar e segue na liderança

Os Gunners mantêm oito pontos de vantagem ao Manchester City

Capitão do Arsenal, Xhaka marcou o quarto gol da equipe diante do Leeds Capitão do Arsenal, Xhaka marcou o quarto gol da equipe diante do Leeds  - Foto: GLYN KIRK/AFP

O líder Arsenal resistiu à pressão e derrotou em casa o Leeds United por 4x1 neste sábado (1º), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, pouco depois de o Manchester City (2º) ter vencido o Liverpool (8º) pelo mesmo placar.

Os Citizens tinha reduzido para cinco pontos a vantagem dos Gunners, que graças a sua boa resposta voltam a ter oito pontos à frente dos vice-líderes, embora o time de Manchester tenha um jogo a menos.

O atacante brasileiro Gabriel Jesus foi o destaque do Arsenal no Emirates Stadium, primeiro abrindo o placar em cobrança de pênalti (35') e depois fazendo o terceiro da equipe no segundo tempo (55'), finalizando com categoria após receber passe de Leandro Trossard.

"Quero sempre marcar, em todos os jogos, só que às vezes não é possível. Mas estou mais feliz pelos três pontos do que pelos gols", declarou Jesus ao canal Sky Sports

Também marcaram para os Gunners Benjamin White (47'), aproveitando assistência de Gabriel Martinelli, e o suíço Granit Xhaka (84').

O Leeds, 16º na tabela, descontou com o dinamarquês Rasmus Nissen Kristensen (76').

Esta é a sétima vitória seguida do Arsenal na Premier League, antes de visitar Anfield na próxima rodada para enfrentar o Liverpool.

Neste sábado, os Reds foram presa fácil para o Manchester City, que com a vitória por 4x1 continua sua perseguição ao líder na briga pelo título.

"Foi um jogo em que, infelizmente, mostramos o que não se deve fazer. Não há nada de positivo a dizer", lamentou o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp.

Sem o artilheiro norueguês Erling Haaland, autor de 42 gols em 37 jogos entre todas as competições na temporada, o City marcou com Julián Álvarez (27'), Kevin De Bruyne (46'), Ilkay Gündogan (53') e Jack Grealish (74'), após ter saído atrás no placar com um gol do egípcio Mohamed Salah (17').

"Do minuto 1 ao 93, foi uma apresentação perfeita. Foi uma das melhores atuações dos últimos sete anos da minha equipe", comentou Guardiola ao microfone da emissora BT Sport.

Por sua vez, o Leicester (18º) continuou se complicando na luta pela permanência na elite ao ser derrotado pelo Crystal Palace (12º) por 2 a 1, enquanto o Bournemouth (15º) deixou a zona de rebaixamento com a vitória por 2 a 1 sobre o Fulham (9º).

Outros dois jogos deste sábado terminaram em empates: 1 a 1 entre Nottingham FOrest (14º) e Wolverhampton (13º) e 3 a 3 entre Brighton (6º) e Brentford (7º).

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter