Logo Folha de Pernambuco

Liga dos Campeões

City goleia Sporting e coloca um pé nas quartas de final

Mesmo atuando em Lisboa, time comandado por Guardiola não tomou conhecimento dos donos da casa

Manchester City não tomou conhecimento do Sporting, em PortugalManchester City não tomou conhecimento do Sporting, em Portugal - Foto: AFP

O Manchester City não tomou conhecimento do Sporting a quem goleou por 5 a 0 em Lisboa e deixou encaminhada sua classificação, a não ser que aconteça uma catástrofe daqui a três semanas na Inglaterra, para as quartas de final da Liga dos Campeões. 

Em um primeiro tempo em que só a equipe inglesa parecia existir em campo, o argelino Riyad Mahrez abriu o placar (9), o português Bernardo Silva (17 e 44) e Phil Foden (32) ampliaram e na segunda etapa o atacante Raheem Sterling (59) fechou a goleada. O jogo de volta será no dia 9 de março em Manchester.

Como era de se esperar, a equipe de Pep Guardiola começou dominando e levou menos de dez minutos para marcar o primeiro, em uma jogada coletiva que culminou com o chute para o fundo das redes de Mahrez, que o árbitro anulou em um primeiro momento por um suposto impedimento do belga Kevin de Bruyne mas o VAR corrigiu (9). 

O gol deu lugar a um tsunami do City, que aos 11 minutos poderia ter marcado o segundo por meio de John Stones mas foi Bernardo Silva quem ampliou, com um poderoso chute de primeira, aos 17 minutos. 

Desenfreado, o City nem esperou o intervalo para decretar a vitória. Phil Foden marcou o terceiro após uma boa jogada pela direita de Mahrez (32) e Bernardo Silva deu o toque final contra seus compatriotas, finalizando um cruzamento de Raheem Sterling (44) para as redes. 

E o que o VAR deu ao City no primeiro gol foi tirado no início do segundo tempo, quando Silva cabeceou aquele que seria seu terceiro gol, mas o árbitro anulou por impedimento do meia português (50). 

O quinto gol veio pouco depois, em uma bomba de pé direito de fora da área de Sterling que entrou no ângulo da baliza defendida pelo espanhol Antonio Adán (59) fechando a goleada.

Veja também

Newsletter