City cede empate com Newcastle na Premier League
O resultado coloca a liderança do City em risco
O Manchester City não passou de um empate em 1 a 1 com o Newcastle neste sábado (28), pela 6ª rodada do Campeonato Inglês, no primeiro jogo da equipe sem o volante Rodri.
O jogador espanhol sofreu uma ruptura de ligamentos e meniscos no joelho direito no fim de semana passado, contra o Arsenal, e não deve retornar até o final da temporada.
O zagueiro croata Josko Gvardiol (35') colocou os 'Citizens' na frente antes do intervalo e Anthony Gordon (58') empatou para o Newcastle no segundo tempo.
O resultado coloca a liderança do City em risco, já que o time agora soma 14 pontos e pode ser ultrapassado por Liverpool e Aston Villa (ambos com 12 pontos), caso vençam seus jogos contra Wolverhampton e Ipswich Town, respectivamente.
Leia também
• Refeno 2024: público comparece ao Marco Zero, no Recife, para acompanhar a largada
• Agência Mundial Antidoping pede suspensão de Jannik Sinner, nº 1 do mundo, por até 2 anos
• Palmeiras x Atlético-MG e Botafogo x Grêmio: veja onde assistir ao vivo aos jogos da Série A
Inclusive o Arsenal (4º com 11 pontos) pode igualar o time de Manchester se vencer o Leicester neste sábado no Emirates Stadium.
Sem seu jogador "insubstituível", o técnico Pep Guardiola escalou o croata Mateo Kovacic no meio-campo, acompanhado por Ilkay Gündogan e Rico Lewis.
Guardiol abriu o placar depois de receber na área de Jack Grealish, limpar a marcação e bater sem chances para o goleiro Nick Pope, na única oportunidade clara do City na primeira etapa.
No segundo tempo, o goleiro brasileiro Ederson derrubou Anthony Gordon dentro da área e o próprio atacante cobrou e converteu o pênalti para marcar o gol de empate do Newcastle.
Nos minutos finais, o Manchester City pressionou em busca da vitória, mas Erling Haaland (71'), Phil Foden (73') e Bernardo Silva (90'+2) pararam nas defesas de Pope, que salvou os 'Magpies' da derrota.
"É sempre muito difícil jogar aqui, com a defesa deles tão retrancada. Tivemos algumas chances, mas Pope foi brilhante e só somamos um ponto", resumiu Guardiola.
"O jogo foi equilibrado por 70 minutos. Nos últimos 20, eles foram mais fortes do que nós e tivemos que defender muito bem para garantir o ponto", admitiu o técnico do Newcastle, Eddie Howe, cujo time só perdeu um jogo dos seis disputados até aqui na Premier League.