City perde para Brentdord e pode ver Arsenal disparar na liderança do Inglês
A três pontos do City, Tottenham venceu Leeds em jogo sofrido
O Manchester City sofreu neste sábado (12) sua primeira derrota em casa na temporada, por 2 x 1 para o Brentford, e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Inglês nesta 16ª rodada.
A dois pontos do líder Arsenal, que ainda hoje enfrenta o Wolverhampton, o time de Pep Guardiola pode ver os 'Gunners' abrirem cinco pontos de vantagem na última rodada antes da Copa do Mundo.
Dos 11 titulares do City, dez estarão no Catar, enquanto apenas um jogador do Brentford, o espanhol David Raya, irá ao torneio.
Os visitantes abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma sucessão disputas pelo alto, primeiro Ben Mee contra Manuel Akanji e depois Ivan Toney contra John Stones, na qual o atacante levou a melhor.
Leia também
• Arábia Saudita divulga lista de convocados para Copa do Mundo
• Com Argentina em alta, Messi pede cautela antes da Copa do Mundo
• Son entra na lista da Coreia do Sul para a Copa, mas segue sendo dúvida
Mesmo com mais posse de bola na primeira etapa, os 'Citizens' tiveram dificuldades para criar chances. Mas na primeira oportunidade clara, chegaram ao empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Phil Foden soltou uma bomba de dentro da área, aos 46 minutos.
O segundo tempo foi marcado pelos dez minutos de acréscimos devido a um lance que gerou um corte no rosto do zagueiro Aymeric Laporte.
Os anfitriões viram um Brentford bem organizado defensivamente armar um contra-ataque perfeito aos 53 minutos, que terminou com o gol de Toney para fechar o placar.
A três pontos do City, o Tottenham definitivamente se tornou o rei das vitórias sofridas, ao bater o Leeds por 4 x 3 graças a um gol na parte final do jogo.
Crysencio Summerville (10) e Rodrigo Moreno (43 e 76) deram por três vezes a vantagem ao Leeds, mas o Tottenham empatou graças a Harry Kane (25), Ben Davies (51) e Rodrigo Betancur (81), que marcou o da virada dois minutos depois.
Também neste sábado, o Liverpool confirmou sua ascensão e chegou a sua quarta vitória consecutiva (contando todas as competições) ao derrotar o Southampton por 3 x 1 em Anfield.
Os jogadores do técnico Jürgen Klopp resolveram a partida ainda no primeiro tempo, abrindo o placar com o brasileiro Roberto Firmino (6) e ampliando com o uruguaio Darwin Núñez (21 e 42).