Liga dos Campeões

City vira sobre PSG e fica a um passo de final inédita na Champions

Após dominar o primeiro tempo, time parisiense viu equipe de Guardiola ser superior e virar o duelo

PSG 1x2 Manchester CityPSG 1x2 Manchester City - Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

O Manchester City conseguiu um ótimo resultado contra o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (28) no duelo de ida das semifinais da Champions League. Após sair atrás no placar, os ingleses conseguiram a virada e bateram os parisienses por 2 a 1, no Parque dos Príncipes.

A vitória fora de casa coloca a equipe de Pep Guardiola muito próxima de sua primeira final europeia na história. O catalão, que levou o Barcelona (ESP) a duas finais de Champions como técnico, vai em busca de sua terceira decisão do torneio.

Marquinhos, que retornou à equipe após lesão que o tirou do confronto anterior, abriu o placar para os parisienses no início do primeiro tempo, mas Kevin De Bruyne e Riyad Mahrez anotaram para os visitantes na etapa final e decretaram a virada em Paris.

Agora, em Manchester, o PSG terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença (ou um gol de vantagem, desde que vença, no mínimo, por 3 a 2) para voltar à final, como na temporada passada.

O jogo começou com os donos da casa respondendo à posse de bola do Manchester City com rápidos contra-ataques. Contudo, os ingleses não conseguiam manter a bola por longos períodos e se aproximar da área adversária, e os franceses passaram a se sentir mais mais confortáveis na partida.

Melhor que o City, o time de Pochettino abriu o placar aos 15 minutos de partida.

Di María cobrou escanteio pela direita e Marquinhos subiu livre na primeira trave para desviar e colocar o Paris Saint-Germain na frente.

O zagueiro brasileiro, capitão do clube, havia perdido o duelo de volta contra o Bayern (ALE) pelas quartas de final e voltou ao time para o jogo desta quarta. Na temporada passada, Marquinhos já havia se mostrado artilheiro, com gols diante de RB Leipzig (ALE) e Atalanta (ITA) nas fases finais da Champions.

Na segunda etapa, o Manchester City voltou melhor e procurou ocupar ainda mais o campo de ataque.

Os franceses, em busca dos espaços para acionar a velocidade de Neymar e Mbappé, se fecharam mais atrás, com duas linhas para evitar infiltrações e passes verticais do time de Guardiola.

O empate do City veio em lance esquisito por parte do goleiro Keylor Navas. Após cobrança de escanteio curto, os ingleses trocaram passes até chegar em De Bruyne, que cruzou para a área. Navas esperou a bola quicar, mas calculou mal e viu a rede balançar, aos 19 minutos do segundo tempo.

A virada veio sete minutos depois. Em falta na frente da área, o canhoto Mahrez cobrou à meia altura na direção da barreira, mas Kimpembe e Leandro Paredes abriram, e a bola terminou no fundo do gol.

Depois de tomar a frente no placar, a missão de administrar a vantagem ficou ainda mais fácil para o Manchester City. Aos 32, Gueye pisou em Gündogan e levou cartão vermelho direto, deixando os parisienses com um a menos.

As equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da Champions League na próxima terça-feira (4), no Etihad Stadium, na Inglaterra.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Veja também

Arsenal vence e alcança City na tabela do Campeonato Inglês
Campeonato Inglês

Arsenal vence e alcança City na tabela do Campeonato Inglês

Cole Palmer, do Chelsea, faz quatro gols no primeiro tempo e quebra recorde no Campeonato Inglês
Campeonato Inglês

Cole Palmer, do Chelsea, faz quatro gols no primeiro tempo e quebra recorde no Campeonato Inglês

Newsletter