Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Classificação da Polônia é vista como "injusta" nas redes

Mesmo perdendo da Argentina por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos, a Polônia se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar

Robert Lewandowski comemora marcando o segundo gol de sua equipe durante a partida de futebol do Grupo C da Copa do Mundo Qatar 2022 entre Polônia e Arábia Saudita no Estádio Education City em Al-Rayyan, a oeste de Doha em 26 de nRobert Lewandowski comemora marcando o segundo gol de sua equipe durante a partida de futebol do Grupo C da Copa do Mundo Qatar 2022 entre Polônia e Arábia Saudita no Estádio Education City em Al-Rayyan, a oeste de Doha em 26 de n - Foto: Andrej Isakovic / AFP


Os Deuses do futebol costumam agir em momentos decisivos de Copas do Mundo e no Catar isso não tem sido diferente. Mas os resultados esportivos muitas vezes não fazem jus ao mérito dos times em campo. A classificação da Polônia em segundo lugar do grupo C, atrás da Argentina, nesta qurata-feira (30), foi uma dessas "injustiças divinas" que não passou despercebida nas redes sociais.

Mesmo perdendo da Argentina por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos, a Polônia se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, na segunda colocação. Com quatro pontos, superaram os mexicanos no saldo de gols (0 a -1).

Mas o resultado não veio sem drama. Os poloneses só puderam comemorar quando Al-Dawsari, da Arábia Saudita, marcou aos 50 minutos do segundo tempo, na vitória por 2 a 1 dos mexicanos. Esse gol de saldo tirado da seleção comandada por Tata Martino garantiu os poloneses nas oitavas. Antes do gol saudita, os europeus estavam se classificando pelo número de cartões, pois Polônia e México estavam empatados em todos os outros critérios.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Confira postagens sobre a classificação polonesa:

 

Veja também

Newsletter