Classificação do Santa pode render vinda de Chiquinho para o mata-mata da Série D
Meia estava no Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos e só poderia estrear pelo Tricolor após a primeira fase da competição
O Santa Cruz pode ganhar um reforço importante em caso de classificação à fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube iniciou uma negociação com o meia Chiquinho, do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Peça importante no elenco coral entre os anos de 2020 e 2021, o atleta poderia integrar o elenco do técnico Marcelo Martelotte a partir do dia 18 de julho, quando é aberta a janela de transferência no futebol brasileiro.
Leia também
• Depois do jogo contra o Volta Redonda-RJ, meia Chiquinho se despediu do Santa Cruz
• Jogo contra Volta Redonda deve marcar despedida de Chiquinho
A informação do interesse do Santa Cruz em Chiquinho foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pela reportagem da Folha de Pernambuco. A vinda do jogador estaria atrelada a uma classificação do Santa à próxima fase da competição, já que a etapa de grupos termina no dia 16 de julho. O meia, sendo assim, começaria a jogar na reta final, com contrato de três meses, podendo ser renovado até o fim de 2023.
No Dibba Al Fujairah, Chiquinho marcou 13 gols em 27 jogos, sendo campeão da Division 1 e conquistando o acesso à elite do futebol do país. No Santa Cruz, somando o desempenho nas duas temporadas, o meia tem 14 gols em 46 partidas.