Claudinei analisa goleada do Sport contra o CSA e explica a troca de Carlos Eduardo por Saulo
O Leão derrotou o CSA por 4 a 0, neste sábado (13), na Arena de Pernambuco
Diante do apoio de 30 mil torcedores na Arena de Pernambuco, o Sport se recuperou na Série B com uma goleada por 4 a 0, contra o CSA. O treinador Claudinei Oliveira atribuiu a vitória a força do coletivo e abordou a característica de marcação pressão do seu time.
“Foi uma vitória do coletivo, como sempre tem que ser. Temos um grupo forte, que está treinando com muita dedicação, comprando a ideia de ser uma equipe agressiva, que marca alto”, iniciou.
“Eu falei para eles que quando viesse uma vitória jogando com marcação alta e tendo o controle do jogo seria mais prazeroso do que ganhar de qualquer jeito. Vencer é sempre bom, mas do jeito que foi hoje é muito mais gostoso tanto para o time quanto para o torcedor”, completou Claudinei.
Dos quatro gols marcados pelo Sport, dois saíram de chutes de fora da área. O técnico rubro-negro contou que essa é uma das principais orientações que ele passa para os jogadores.
“A coisa que eu mais falo para os meus atletas é finalizar. Sempre que você finaliza, dificilmente toma o contra-ataque. Se acertar, faz o gol. Se errar, a bola vai para fora e dá pra organizar o time. Eles são orientados a finalizar, não só com chutes, mas também cruzamentos.”
Leia também
• Com boa presença da torcida, Sport goleia CSA e se recupera na Série B
• Sport está próximo de anunciar o goleiro Dênis, ex-São Paulo e que estava na Grécia
• Após estreia pelo Sport, Wanderson diz estar se readaptando ao futebol brasileiro
A principal surpresa na escalação do Sport foi a saída do goleiro Carlos Eduardo da equipe titular. O jogador, que falhou na derrota contra o Ituano, não foi nem relacionado para o banco de reservas. Claudinei explicou que fez isso para preservar o atleta.
“Nunca é uma decisão fácil tirar o goleiro. A gente entendeu que era o momento de fazer a troca com uma conversa no último treinamento. O jogador sempre quer jogar. Ele falou que preferia tentar se recuperar jogando. Mas acho que tem momento para tudo. É a hora de dar um passo para trás e dar uma oportunidade para o Saulo”, começou.
"Com relação a não relacionar para o jogo, não é nenhuma punição para ele. É para evitar dele entrar para aquecer e ser vaiado ou xingado pelo torcedor. No próximo jogo ele pode voltar a relação sem problema”, concluiu.
O Sport volta a campo pela Série B na próxima quinta-feira (18), às 21h30. A partida será fora de casa contra o Tombense.