Sport

Claudinei dá méritos pela vitória aos atletas, e faz projeção para Sport conseguir acesso

Treinador rubro-negro acredita que Leão precisa alcançar 64 pontos para selar objetivo

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

O ponteiro do relógio marcava 22 minutos do segundo tempo, quando Claudinei Oliveira fez as três substituições que mudaram o rumo do jogo a favor do Sport, diante da Chapecoense. Saíram Sander, Giovanni e Kayke, para as entradas de Wanderson, Labandeira e Gustavo Coutinho, respectivamente. Resultado? No minuto seguinte, o trio fez a jogada que terminou com o gol do uruguaio, que selou vitória por 1x0.

Questionado na coletiva pós-jogo, se os três pontos conquistados tinham "seu dedo", o treinador rubro-negro deu todos os méritos pela vitória aos seus comandados. 

"Acho que estamos ali para fazer as trocas nos momentos que achamos adequados. Às vezes, não é o time que inicia o jogo que vence. Hoje, vínhamos jogando muito por dentro, botamos dois extremos e surpreendemos os adversários, fizemos o gol logo após. O dedo é deles, o pé deles que botaram a bola para dentro. Só procuramos orientar para eles fazerem as melhores escolhas. O que pauta muito é o resultado final. Se depois fizermos essas mesmas alterações e o resultado não for positivo, vão dizer que fiz as escolhas erradas", salientou.

Com o resultado positivo, o Sport viu a distância para o G-4 encurtar para cinco pontos, e na pior das hipóteses pode terminar a rodada a sete pontos do grupo dos quatro primeiros. Vai depender do resultado da partida entre Bahia e Vasco, domingo, em Salvador. 

No entanto, faltando 12 rodadas para o término da competição, Claudinei sabe que a missão ainda é árdua. O técnico acredita que o Sport teria que vencer nove dos jogos restantes para alcançar o objetivo de subir para a Série A.  

"Faltam 12 jogos. Se ganharmos nove, subimos com certeza. Iríamos a 64 pontos. Mas não é fácil, temos que batalhar jogo a jogo. Essa rodada, com certeza diminui a distância para o G-4, porque tem confronto entre Bahia e Vasco. O que nos compete é ganhar o próximo jogo. Temos que dar a mesma importância, para os demais jogos, que demos para o de hoje. Cada partida é uma decisão, não será fácil", enfatizou.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter