Claudinei elogia atletas, cita chances de acesso e diz que tem intenção de ficar no Sport em 2023
Treinador acredita que trabalho no Leão foi positivo, mas ressalta que renovação automática só aconteceria em caso de acesso. "Se não conseguirmos, fica a critério da diretoria avaliar o trabalho"
A goleada por 5x1 diante do Operário/PR, na Arena de Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, manteve o Sport vivo na luta pelo acesso à Série A. O cenário, porém, segue complicado. O Leão precisa tirar uma diferença grande de saldo e torcer pelo tropeço de um rival direto para subir de divisão. Na avaliação pós-jogo, o técnico Claudinei Oliveira citou a importância de os pernambucanos terem vencido os paranaenses por uma margem boa - pregando o mesmo desempenho perante o Vila Nova, na rodada final.
“Falamos da necessidade de fazer gols, após o jogo do Vasco dar esse horizonte.Tentamos fazer isso. Abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo. Não sei se chegou aos jogadores a informação dos resultados. Demos uma arrefecida no segundo tempo. Sofremos o gol e depois veio a informação do empate do Guarani frente ao Bahia. Chamei os atletas e falei que tinha que finalizar, cruzar, porque precisávamos fazer gol. Eles entenderam o recado e nós fizemos mais dois no final. Honramos a camisa do Sport. Imagina se a gente tivesse com a torcida aqui (na Arena)? Poderíamos ter feito uma vitória mais elástica. ”, afirmou Claudinei.
O próximo jogo do Sport é domingo (7), no OBA, contra o Vila Nova. “Vamos para a última rodada com chances. Temos que fazer o que é necessário para gente, que é vencer o jogo lá”, frisou Claudinei. “Vamos estudar o time deles. O Sport já conseguiu isso no passado (acesso diante do Vila, em 2011). Podemos usar nosso exemplo ou de outros casos, como o Barcelona contra o Paris Saint-Germain (Liga dos Campeões 2016/2017) e aquele Vasco e Palmeiras (Mercosul 2000)”.
Leia também
• Sport goleia Operário, mas segue com chances remotas de acesso à Série A
• Com portões fechados e chances remotas de acesso, Sport encara o Operário esta noite
O treinador também evitou cravar se permanecerá no Sport na próxima temporada, mas considerou positiva sua passagem atual no clube. “Estou satisfeito com meu trabalho. A equipe evoluiu. Fizemos mais pontos agora do que antes da minha chegada. Se eu mereço ficar ou não, a avaliação é da diretoria. Em caso de acesso, está prevista uma renovação automática. Se não conseguirmos, fica a critério dela avaliar o trabalho. Seria um prazer grande ficar aqui”, declarou.
O que fazer para subir
Para conseguir o acesso à Série A, o Sport precisa vencer o Vila e tirar uma diferença de oito gols de saldo para o Bahia, atual terceiro colocado, com 59 pontos - o Leão é o sexto, com 56. O Tricolor enfrenta o CRB, no Rei Pelé, e, se pontuar, elimina qualquer possibilidade de o Leão subir. O Vasco (quarto, com 59) e o Ituano (quinto, com 57) duelam na rodada final e, quem vencer, sobe. O empate deixa os cariocas no G4.