COB apresenta nova gestão para o quadriênio 2025-2028
Pernambucana Yane Marques assumiu como vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, acompanhada do presidente, Marco La Porta
Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta quinta-feira (30) uma cerimônia de celebração de posse da nova gestão da entidade, encabeçada pelo presidente Marco La Porta e pela vice, a ex-pentatleta pernambucana e medalhista olímpica, Yane Marques.
A recepção aconteceu no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, com a presença de patrocinadores, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com foco nos projetos para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028.
Leia também
• Marco La Porta e Yane Marques assumem presidência e vice do COB
• Vice-presidente do COB, Yane Marques destaca atenção com Nordeste e desejo de chegar à presidência
• Marco La Porta derrota Paulo Wanderley e é eleito novo presidente do COB; Yane Marques será vice
A dupla foi eleita no COB no início de outubro, com apoio maciço da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB), representada por Yane na chapa.
A ex-atleta de pentatlo moderno é a primeira mulher a assumir o cargo no Comitê.
"Yane e eu construímos esse projeto juntos. Em muita sintonia e com a ajuda de muita gente. Agradeço às confederações que nos apoiaram desde o início, além da Comissão de Atletas. Uma honra ter o apoio de ídolos do esporte. Não vamos decepcioná-los", afirmou La Porta.
Durante o evento, foi mostrado um vídeo homenageando Yane, que assumirá ao lado do presidente a missão de comandar o esporte olímpico.
"Agradeço minha família, meus amigos da CACOB. Vou retribuir o voto de confiança com muito trabalho, dedicação e suor. Temos um compromisso com o esporte olímpico", celebrou Yane. O COB também apresentou a nova marca do Comitê, agora com os arcos olímpicos coloridos.
Diretores
Também foram apresentados outros integrantes da nova gestão do COB, como Emanuel Rego, diretor-geral; Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing; e Marcelo Vido, diretor administrativo e financeiro.
Além deles, Jorge Bichara será consultor de esportes do COB, enquanto a remadora Fernanda Nunes assumirá a presidência da CACOB, acompanhada do vice, o judoca medalhista olímpico Rafael “Baby” Silva. A dupla ficará à frente da Comissão até 2028.
*O repórter viajou a convite do COB