Nova vice-presidente do COB, Yane Marques anuncia saída da Prefeitura do Recife
A ex-pentatleta pernambucana era secretária executiva de Esportes Educacionais da capital
A ex-pentatleta pernambucana Yane Marques se despediu, oficialmente, da Secretaria Executiva de Esportes Educacionais do Recife nesta terça-feira (14). O anúncio foi feito através de uma publicação em sua conta oficial no Instagram. Ela vai assumir a vice-presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
"Foi uma jornada intensa, repleta de desafios e, acima de tudo, conquistas que ficarão para sempre no meu coração", publicou Yane.
"Deixo a prefeitura com a certeza de que cada esforço valeu a pena e com muito orgulho do que construímos juntos por Recife", seguiu.
Yane Marques chegou à Prefeitura do Recife em 2017. Foi secretária executiva de Esportes, antes de assumiur a pasta de Esportes Educacionais da gestão João Campos em 2023.
No ano passado, a pernambucana de Afogados da Ingazeira se lançou candidata à vice-presidência do COB, na chapa de Marco La Porta, que venceu as eleições em outubro contra o grupo do então presidente Paulo Wanderley, por 30 votos a 25.
Leia também
• Destaques em Paris-2024, Rebeca Andrade e Caio Bonfim são eleitos melhores atletas pelo COB
• COB aprova orçamento de 2025 e vai destinar R$ 482 milhões a ações esportivas
• La Porta indica Emanuel para substituir Rogério Sampaio na direção geral do COB
"Estou animada para essa nova fase, onde espero continuar contribuindo com a mesma paixão e empenho que sempre guiaram minha caminhada", escreveu Yane.
Agora no executivo do COB, Yane já foi vice-presidente da Comissão de Atletas do comitê entre 2017 e 2020, além de presidente da Comissão de Atletas de 2020 até o início de 2024.