Logo Folha de Pernambuco

Eliminatórias

'Colômbia tem potencial para vencer o Brasil', garante Borja

Além da força da seleção de Tite, a Colômbia terá de superar o desfalque por lesão do atacante Falcao García

Miguel Borja, atacante da ColômbiaMiguel Borja, atacante da Colômbia - Foto: JUAN BARRETO / AFP

Leia também

• Vinícius Jr é convocado para Seleção Brasileira após corte por lesão

• James Rodríguez volta a ser convocado pela seleção colombiana depois de um ano

• Com retorno de Coutinho, Tite divulga convocação da Seleção Brasileira

A Colômbia tem futebol para vencer o líder Brasil em São Paulo na partida de quinta-feira pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, garantiu o atacante Miguel Ángel Borja nesta segunda-feira. 

"Sabemos que temos potencial para vencê-los aqui no Brasil, mas sabemos que eles possuem grandes qualidades e temos que ficar atentos", disse o atacante do Grêmio em entrevista coletiva na capital paulista, onde será disputado o jogo. 

"Não vamos entrar em campo para empatar com o Brasil. Vamos entrar para jogar bem, acima de tudo, mas com cuidado", acrescentou. 

Ausente devido a uma lesão na rodada tripla de outubro, em que os colombianos empataram em 0 a 0 com Uruguai, Brasil e Equador, Borja mostrou confiança de que a Tricolor conseguirá acabar com a falta de gol contra o líder das eliminatórias.

"Nossa seleção vem com grandes atacantes, podemos causar danos. Nosso trabalho é ver as fraquezas deles", disse. 

Além da força da seleção de Tite, invicta e perto de se classificar para a Copa do Mundo, a Colômbia terá de superar o desfalque por lesão do atacante Falcao García, mas por outro lado terá a volta do meia James Rodríguez, afastado no ano passado devido a contusões e por decisão técnica. 

"O Radamel é uma peça importante para a seleção, lamentamos muito que ele não possa estar conosco", disse o meio-campista do Corinthians, Victor Cantillo, em entrevista coletiva. 

"Todos nós sabemos da capacidade de James, o que ele acrescenta para a seleção nacional. É uma alegria para todos tê-lo novamente porque sabemos da sua habilidade e muito mais nestes dois jogos em que a Colômbia precisa somar pontos e estar mais perto da classificação", acrescentou o meia.

Cantillo confia no talento de seus companheiros para conseguir um bom resultado em um local que conhece bem: o estádio Neo Química Arena, do Timão. 

A missão, porém, parece complexa, não só pela presença da seleção verde-amarela, mas porque os brasileiros nunca perderam uma partida em casa nas eliminatórias.

"Acho que a Colômbia tem argumentos para enfrentar o Brasil, jogadores de classe mundial, de hierarquia, que podem resolver o jogo", disse Cantillo. 

Depois de encarar o pentacampeão, a Colômbia viaja até Barranquilla para receber na terça-feira o Paraguai (oitavo, 12 pontos). 

Os colombianos estão em quarto lugar, com 16 pontos, última posição que garante uma vaga direta na Copa do Mundo.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter