Com 100% de aproveitamento, Náutico tem melhor início de temporada em cinco anos
Em 2016, sob o comando de Gilmar dal Pozzo, timbu também venceu as quatro primeiras da temporada
Com a goleada por 4x1 sobre o Vitória/PE no último sábado, o Náutico chegou ao quarto resultado positivo nos quatro primeiros jogos da temporada, feito que não acontece desde 2016. Naquela ocasião, a equipe alvirrubra engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Pernambucano.
Há aproximadamente cinco anos, o timbu começava o ano vencendo Santa Cruz, Central, Salgueiro e América. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo foi eliminada nas semifinais e terminou o estadual na terceira colocação.
Em relação à temporada anterior, o início em 2021 é relativamente melhor. No ano passado, o alvirrubro começou o ano com duas vitórias e dois empates em quatro partidas (entre jogos da Copa do Nordeste e do estadual).
Leia também
• Após goleada, Hélio dos Anjos elogia desempenho no primeiro tempo e reclama da postura do adversário
• Náutico goleia o Vitória/PE e se isola na liderança do Pernambucano
• CBF divulga tabela e Náutico estreia na Série B contra o CSA
Em 2021, a equipe treinada pelo técnico Hélio dos Anjos tem, além dos 100% de aproveitamento, o melhor ataque do Pernambucano. Foram 13 gols marcados em quatro partidas; o que corresponde a uma média de 3,25 gols por jogo.
Nas próximas rodadas, desafios maiores esperam o Náutico. Entre os próximos adversários estão os dois rivais da capital (Santa Cruz e Sport), Salgueiro (no Cornélio de Barros) e o Retrô, que vem de boas atuações na Copa do Brasil.