Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sexto pior visitante da Série A, Sport se apega em jogos fora pela permanência

Em 15 partidas longe do Recife, Leão tem aproveitamento de apenas 29% dos pontos disputados

Moccelin tenta jogada contra o PalmeirasMoccelin tenta jogada contra o Palmeiras - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o Campeonato Brasileiro em sua reta final, o elenco do Sport está focado em tirar o clube da zona de rebaixamento. No sábado (6), o Leão vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, às 21h, no Maracanã, com a árdua missão de voltar a triunfar fora de casa na competição. A última vitória longe do Recife aconteceu há exatamente um mês. Na ocasião, 2x1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre.

Para o lateral-esquerdo Sander, o resultado positivo em solo carioca será de extrema importância na luta contra a degola. "Estamos precisando de vitórias fora, até porque precisamos sair dessa situação e conquistar nosso objetivo, que nós temos traçado desde o início do ano e temos que buscar a qualquer custo”, falou.

Segundo levantamento feito pelo site estatístico Footstats, o Sport tem o sexto pior aproveitamento como visitante nesta Série A. De 15 jogos que fez longe do Recife, o Leão somou apenas 29% dos pontos. Foram oito derrotas, quatro empates e apenas três vitórias. Somente Santos, Grêmio, Ceará, Juventude e Chapecoense têm números piores. 

De acordo com o atacante Paulinho Moccelin, o momento é de aproveitar a confiança conquistada perante o Atlético-GO para sair do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. 

"Temos oito rodadas e, para nós, agora é uma final. Isso dá mais confiança para todo mundo, com o ânimo lá em cima. A gente sabe que é um jogo difícil, assim como todos. Temos que encará-los como uma final, como a gente vem fazendo, para sair de lá com os três pontos, que vai ser o mais importante", enfatizou o jogador. 

Além do jogo com o Fluminense, o Sport ainda encara Ceará, São Paulo e Chape como visitante. Levando em consideração que a pontuação segura para permanecer na Série A é de 45 pontos, a equipe comandada por Florentín teria que vencer os quatro jogos restantes em casa (América-MG, Bahia, Flamengo e Athletico-PR) e triunfar em pelo menos um fora para alcançar tal objetivo.

Veja também

Newsletter