Com a presença de seu torcedor, Sport triunfa sobre o Floresta no Nordestão
Leão da Ilha termina a fase de grupos em terceiro colocado, por critério de saldo de gols
O Sport encerrou a fase de grupos do Nordestão com uma vitória sobre o Floresta, na noite deste sábado (19). O confronto teve um tempero a mais, o retorno do torcedor às arquibancadas da Ilha do Retiro e o time não decepcionou, 3x0 para os rubro-negros. Apesar do triunfo, o Leão se manteve na terceira colocação por critério de saldo de gols e enfrentará o️ CSA, no Rei Pelé, em Maceió, pelas quartas de final.
Já classificado para a segunda fase, o Sport entrou em campo, na tarde deste sábado (19), mirando na liderança do Grupo A. O destaque em seu time titular foi para o retorno de William Oliveira, que se recuperou de lesão. Alanzinho também foi outro nome que estava no Departamento Médico (DM), e retornou para a partida, porém começou no banco de reservas.
O jogo
Não demorou para o Sport abrir o placar. Logo aos cinco minutos, após três grandes oportunidades, Luciano Juba aproveitou a falha de marcação do Floresta para balançar as redes. Após o tento, o Leão da Ilha manteve a estratégia de marcação alta, sufocando a defesa do Verdão e impedindo sua criação na partida.
Porém, quando esteve com a posse da bola, o Leão escolheu preferiu a defesa ao ataque, trabalhando a bola em seu setor defensivo, o resultado foi uma queda de produção no jogo. Restou ao Floresta arriscar finalizações de fora da área, sem sucesso, e bola parada.
Pelo lado adversário, o Sport não conseguiu manter o gás dos primeiros minutos e não teve muitas jogadas de perigo até o intervalo. O Leão da Ilha foi ao vestiário com 62% de posse de bola e apenas duas finalizações ao gol. Já o Floresta, só demonstrou perigo na meta de Maílson em uma oportunidade.
Na segunda etapa, o Verdão deu indícios de uma postura mais ofensiva nos primeiros minutos, aproveitando os erros defensivos do adversário, enquanto o Leão mantinha sua postura defensiva tentando armar contra-ataques. Foi apenas aos 18 minutos que a história mudou nas quatro linhas, em uma jogada armada por Ray Vanegas, Parraguez ampliou para o Sport, 2x0.
Após o segundo tento, o Sport retomou o gás ofensivo em busca de esticar ainda mais sua vantagem. Foi apenas em uma jogada em velocidade, após um erro de armação do Floresta, que Blás Cárceres tentou cruzar rasteiro, a defesa alviverde não consegue cortar bem e gol fica escancarado para Parraguez, que deixou para o companheiro Ray Vanegas decretar a vitória.
Ficha técnica
Sport 3
Maílson; Ewerthon, Thyere, Sabino (Chico) e Sander; William Oliveira (Ronaldo) , Bruno Matías e Denner (Cárceres); Jaderson (Ray Vanegas), Juba e Parraguez. Técnico: Dal Pozzo.
Floresta 0
Marcão; Yago Rocha, Max, Mailson e Fábio Alves; Jô, Thalisson (Lincoln) e Rendell; Igor (Rafael Lopes), Brandão (Iarley) e Paulo Vyctor (Pedro Igor). Técnico: Ricardo Drubscky.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 17h45
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Gols: Juba ( 5 - 1º T), Parraguez (18’ - 2ºT) Ray Vanegas (35 - 2ºT)
Cartões amarelo: nenhum