Com acordos encaminhados, Sport busca dobrar ganhos com patrocínios em 2022
Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente Yuri Romão, e o VP de Marketing, Eduardo Arruda, falaram sobre os detalhes
Com a queda para a Série B, o Sport tem se movimentado para buscar receitas para a temporada 2022. Se na Série A, o Leão ganhava cerca de R$ 40 milhões de cota televisiva, na Segundona a diretoria optou pela cota fixa e receberá cerca de R$ 8 milhões - diferente de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que apostaram na arrecadação com pay-per-view em 2021. Uma diferença grande e um valor irrisório para quem deseja retornar à elite do futebol nacional de imediato com uma folha mensal de R$ 2 milhões. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente em exercício do clube, Yuri Romão, e o vice de marketing, Eduardo Arruda, detalharam a procura por renda.
Segundo o mandatário rubro-negro, mesmo na Série B, a expectativa é que o Sport consiga dobrar os vencimentos com marcas estampadas em seu uniforme de jogo. O que poderia elevar os ganhos seria a chegada de um patrocinador master, algo que o Leão sentiu falta na última temporada.
"A gente deve fechar o ano com o maior volume financeiro de patrocínio da história do clube. Queremos dobrar o valor, em relação ao que foi 2021. O martketing tem trabalhado insanamente nisso. Estou com dois contratos assinados que devemos finalizar até sexta-feira. Isso não é suficiente, longe disso, mas denota uma dedicação, intensidade na busca por recursos”, começou.
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O presidente também não descartou a venda de atletas para conseguir manter as contas em dia. Desde o término da Série A, há a expectativa que pelo menos um dos pratas da casa sejam negociados. Nomes como Maílson, Ewerthon, Gustavo e Mikael estão em evidência e podem deixar a Ilha do Retiro na janela de transferências. “Outras coisas que estamos analisando são vendas de atletas. Temos algumas propostas, mas ainda não atendem ao que queremos. Vamos se virar nos 30 para dar ao futebol o orçamento que precisa para voltarmos à Série A", detalhou.
Já de acordo com Arruda, o departamento de marketing tem atacado o mercado de “forma agressiva". O vice-presidente da pasta revelou que tem ido com frequência a São Paulo no intuito de negociar novos parceiros para o clube.
“Essa é a época de fechar. Temos conversas encaminhadas, as empresas querem entrar no futebol com o ano cheio. Esses patrocinadores representam muito nas receitas do Sport, principalmente numa Série B. Estamos de maneira agressiva e muito forte na busca dos patrocinadores. Caímos, mas nossa camisa não sentiu nada com isso, pelo contrário, e muito em breve deveremos ter notícias boas”, relatou.