Com apagão e paralisação por uma hora, Náutico e Paraná ficam no 0x0
Jogo correu o risco de ser adiado após queda de energia no estádio Durival Britto, mas foi realizado e terminou sem gols
O jogo teve apagão, paralisação por uma hora e goleiros fazendo grandes defesas. Só não teve gols. Paraná e Náutico empataram em 0x0, na Vila Capanema, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, na noite desta terça-feira (6). O Timbu chegou ao quarto confronto sem triunfos na competição, mas, ao menos, não corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, na sexta-feira (9), os pernambucanos (13º, com 15) encaram o América/MG, no Independência.
O mau momento na Série B fez o técnico Gilson Kleina mexer bastante no time. Novidades em todos os setores. Na defesa, Camutanga recuperou a vaga - Fernando Lombardi foi para o banco. Os volantes Josa e Wagninho saíram para as entradas de Trindade e Ruy. No ataque, Dudu ficou com o lugar de Dadá.
A tática mais ofensiva surtiu efeito no início do primeiro tempo. O Náutico foi superior na posse de bola, na marcação e nas finalizações perigosas. Em duas delas, em conclusões de Ruy e Dudu, o goleiro Alisson fez ótimas defesas para impedir o gol alvirrubro.
A recuperação do Paraná na partida veio por meio do bom trabalho dos laterais Paulo Henrique e Jean. Com mais espaço, eles comandaram as ações ofensivas do time na reta final da primeira etapa. Ambos deram boas assistências para Léo Castro. Na primeira, Jefferson salvou. Na segunda, a cabeçada passou perto do gol.
Os milagres mudaram de lado no segundo tempo. Depois de Alisson, foi Jefferson quem empilhou defesas difíceis. Renan Bressan e Gabriel exigiram elasticidade do goleiro em chutes de fora da área. A pressão dos mandantes foi interrompida, mas não por conta da marcação alvirrubra. Dois dos refletores no Durival Britto se apagaram e o jogo foi paralisado por mais de uma hora.
A energia voltou e, com ela, a pressão do Paraná. Jefferson seguiu salvando os alvirrubros lá atrás. Pensando em recompor a marcação, o técnico Gilson Kleina sacou Ruy e botou Djavan. Depois, apostou em Dadá Belmonte na vaga de Dudu. O que não mudou foi o placar da partida. A luz fez a bola rolar novamente, mas a partida seguiu sem ter as redes balançadas.
Ficha técnica
Paraná 0
Alisson; Paulo Henrique, Roberto (Luan), Hurtado e Jean; Jhony, Karl (Vitinho) e Renan Bressan; Léo Castro, Gabriel Pires (Bruno Xavier) e Marcelo (Andrey). Técnico: Allan Aal
Náutico 0
Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Willian Simões; Trindade, Ruy (Djavan) e Jean Carlos (Paiva); Thiago, Dudu (Dadá) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Local: Durival Britto (Curitiba/PR)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)
Cartões amarelos: Luan, Marcelo (P); Jefferson, Paiva (N)