Com apenas a vitória como possibilidade, Santa Cruz recebe Altos no Arruda
Tricolor ainda depende de combinação de resultados; Em caso de derrota, equipe coral pode terminar a rodada rebaixado para a Série D
Vencer para manter a esperança viva. É com esse nível de pressão que o Santa Cruz chega para a partida diante do Altos, neste sábado (11), às 17 horas, no Arruda. Em caso de derrota e uma simples combinação de resultados, o Tricolor pode terminar a rodada rebaixado para a Série D. As combinações de resultados também valem em caso de vitória, podendo diminuir a distância coral para a oitava colocação.
Leia também
• Segundo site, Santa tem risco de queda menor que o Jacuipense
• Com fase de grupos perto do fim, veja o cenário dos rivais do Santa Cruz na briga pela permanência
• Na bronca com a arbitragem, Roberto vê Santa competitivo e acredita que time vai escapar da queda
Todas as chances de permanência do Tricolor do Arruda passam pela vitória neste sábado e uma combinação de resultados. Em caso de triunfo, a equipe coral chega a 14 pontos, mas ainda dependendo do secador, que pode ser ligado horas depois para Jacuipense x Volta Redonda, que acontece às 21 horas, e para Tombense x Floresta, marcado para este domingo (12), às 11 horas. Na melhor das hipóteses, com as derrotas das duas equipes, o Santa Cruz pode encerrar a 16ª rodada na nona posição, a apenas dois pontos do Floresta.
Para a partida, o treinador Roberto Fernandes não contará com Maycon Lucas e Vitinho, perdendo opções para o meio-campo. Maycon, que vinha sendo utilizado como titular, foi expulso na partida contra o Paysandu, após confusão. O reserva imediato, Vitinho, também fica de fora por suspensão, após tomar o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Com isso, para enfrentar o Altos, Caetano será o titular da posição.
Ainda no meio-campo, a equipe tricolor terá o retorno de Tarcísio, que ficou de fora da partida contra o Paysandu por lesão. Jaílson e Levi, que também tiveram problemas físicos, estão liberados pelo departamento médico e estarão na equipe titular. No ataque, a dúvida é em relação a dupla de jogadores. Pelo desempenho das últimas partidas, Pipico se mantém na equipe titular, mas a parceria segue sendo disputada por Wallace Pernambucano e Bruno Moraes, mas ambos ainda não mostraram serviço para garantir a vaga.
Do lado da equipe piauiense, o técnico Paulinho Kobayashi não terá o seu "quadrado mágico" do ataque completo. O ponta-direita Lucas Campos ficará de fora da partida, após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque confirmado no Jacaré é o goleiro experiente Mondragon. Fábio será o titular no Arruda.
Pela ausência de Lucas Campos, Kobayashi adotou postura misteriosa e não deu pistas sobre o substituto. Cesinha pode ser utilizado para a função, mas existe a possibilidade da adoção de um sistema tático diferente para a partida.
A partida deste sábado vale muito para o Altos. Em caso de vitória, a equipe piauiense pode garantir a permanência na Série C. O empate também pode selar o mesmo destino, em caso de derrota do Jacuipense, que enfrenta o Volta Redonda em Salvador.
Ficha técnica
Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, William Alves, Leonan; Caetano, Vitinho (Tarcísio), Jaílson, Levi; Pipico, Wallace Pernambucano (Bruno Moraes). Técnico: Roberto Fernandes.
Altos
Fábio; Gean, Mimica, Reinaldo Lobo e Tiaguinho; Jardel, Netinho e Rodrigo Andrade; Klenisson, Manoel e Betinho. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 17h
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Quarto árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE)
Transmissão: Band e DAZN