Com apoio da torcida em embarque, Sport viaja para enfrentar pior defesa da Série B
Leão enfrenta o Operário/PR, quinta (14), no Germano Kruger; Kayke e Giovanni não enfrentam paranaenses, que já tomaram 21 gols
A boa presença de torcedores no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, para apoiar a delegação do Sport, que viajou ao Paraná, para o jogo contra o Operário/PR, quinta (14), no Germano Kruger, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mostra que a confiança dos rubro-negros no retorno ao G4 reapareceu após o triunfo por 2x0, ante o Londrina, na Ilha do Retiro, na rodada anterior. Além do bom resultado recente, outro dado pode animar os pernambucanos.
Ao lado do Náutico, o Operário tem a pior defesa da Série B, com 21 gols sofridos em 17 jogos. No duelo passado, por exemplo, os paranaenses tomaram três gols em casa, perdendo por 3x2 para o CRB. O Sport, por outro lado, precisa melhorar a pontaria. O Leão marcou apenas 12 gols na competição, tendo o quinto ataque menos eficaz, ao lado do Brusque. Quatro bolas na rede foram do meia Luciano Juba. Os atacantes Vanegas e Kayke marcaram duas vezes. Rafael Thyere, Sander, Búfalo e Bill anotaram um cada - o último deixou o Leão no final do mês passado.
Leia também
• Ewerthon, lateral do Sport, recebe confiança de Lisca e espera "evoluir o mais rápido possível"
• Adryelson tem rescisão com o Sport autorizada na Justiça e pode fechar contratos com outros clubes
• "Gilmar deixou uma boa estrutura", diz Lisca após vitória do Sport sobre o Londrina
Na delegação, as novidades são as presenças do volante Bruno Matias e do lateral-esquerdo Lucas Hernández, que voltam à lista de relacionados após ficarem fora ante o Tubarão. Giovanni, com dores musculares, e Kayke, em recuperação de contusão na coxa, são desfalques. Denner não foi relacionado por opção do técnico Lisca. No meio, o comandante tem as opções de Alan e Pedro Naressi. Na frente, Búfalo terá mais uma chance.
Quem também está confirmado no time é o lateral-direito Ewerthon. Após bom jogo contra o Londrina, o atleta ganhou elogios do treinador. "Ele e Sander são laterais de alto nível. Eles têm força e técnica. Agora, temos de acertar o posicionamento tático defensivo de Ewerthon para ele se transformar em um dos melhores laterais do Brasil. Ele é um menino com muito talento, mas que precisa desabrochar um pouco mais, ter um pouco mais de personalidade", citou. O prata da casa já tem 79 partidas pelo Leão.
O Sport é o atual quinto colocado da Série B, com 25 pontos. Mesmo em caso de vitória, os pernambucanos ainda não entrarão no G4, já que o Grêmio, em quarto, tem 29. Já o Operário é o 13º, com 19. Essa será a penúltima partida do primeiro turno. O Leão encerra a participação na metade final da Série B contra o Vila Nova, na próxima segunda, na Ilha do Retiro.