Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com apoio do grupo, Dalberto quer seguir sendo desafogo no Sport

Titular nas três vezes que foi relacionado, atacante foi o autor do gol rubro-negro contra o Grêmio, no final de semana

Dalberto comemora gol anotado contra o GrêmioDalberto comemora gol anotado contra o Grêmio - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Contratado para tentar resolver os problemas do ataque do Sport, Dalberto vem ganhando espaço no time titular. O atacante iniciou os três jogos em que esteve à disposição até o momento, e balançou as redes pela primeira vez, contra o Grêmio, no último final de semana. Contente com o desempenho, vem ganhando o respaldo da comissão técnica e companheiros, e quer seguir ajudando o Leão a se afastar da zona de perigo. 

"Primeiro gol fica sempre marcado. Quando a gente chega em um clube é sempre importante estar marcando, para a gente que joga ali na frente. Desde que eu cheguei o professor e os companheiros têm me incentivado. Isso que eu vim deixar aqui, essa entrega. Fui feliz na finalização. Espero que agora venha uma sequência de gols."

Dalberto tem como principais características a força física e a velocidade. Diante do Grêmio, inclusive, o atacante teve que usar toda sua agilidade para acompanhar o contra-ataque puxado por Mugni e anotar o único gol do Sport na partida. Segundo ele, a tendência é usar ainda mais seus pontos fortes para seguir incomodando os adversários na sequência do Brasileiro. 

"O professor (Jair) pede para estar sempre atacando os espaços e eu procuro sempre estar ali na frente, me movimentando, dando opção para os meus companheiros, sempre com essa alta intensidade. Quando a gente está em um nível bom fisicamente é sempre importante, pois desgasta o adversário e, também quando os companheiros entram descansados, ajuda para poder sair em vantagem dos marcadores", detalhou.

Veja também

Newsletter