Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com aproveitamento melhor, Sport repete sequência de invencibilidade na temporada

Após cinco jogos fora de casa e um na Ilha, Leão soma seis partidas de invencibilidade em 2022

Sport vive boa fase na temporadaSport vive boa fase na temporada - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mais que a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste depois de cinco anos, a torcida do Sport tem celebrado o bom momento do time na temporada. Desde a saída do técnico Gustavo Florentín, o Leão não perdeu mais. Entre partidas comandadas pelo auxiliar César Lucena e o novo treinador Gilmar Dal Pozzo, são seis compromissos de invencibilidade - marca alcançada pela segunda vez em 2022, mas, agora, com um aproveitamento melhor. 

Na primeira oportunidade, ainda sob o comando do paraguaio, o Rubro-negro engatou a sequência de seis jogos sem perder, onde mandou cinco duelos dentro da Ilha do Retiro. Ao todo, foram duas vitórias (contra Vera Cruz e Sousa/PB) e quatro empates (Caruaru City, Afogados, Ceará e Santa Cruz), conquistando 55,5% dos pontos disputados, até perder para o Botafogo/PB. 

Dirigido por César Lucena em três ocasiões e por Dal Pozzo em outras três, o Sport tem um aproveitamento de 77,7% dos pontos. Ademais, dos seis jogos com os dois à frente do time, o que pesa é a quantidade de partidas longe da Ilha: foram cinco. Jogando como visitante, o Rubro-negro passou por Bahia, Náutico e Íbis, além de ficar na igualdade com Salgueiro e CSA. O triunfo sobre o Floresta foi na Praça da Bandeira. 

Desde a estreia de Dal Pozzo, inclusive, o clube pernambucano ainda não foi vazado. Fato que foi celebrado pelo treinador rubro-negro. "Foi o terceiro jogo no meu comando e não tomamos gol. Isso gera confiança no setor, mas também em toda a equipe. Quando a gente fala do setor defensivo, eu procuro enaltecer o trabalho de toda a equipe. Nossos atacantes ajudam e contribuem fazendo essa marcação em bloco alto e baixo para ter uma equipe compacta. É um setor que estou muito satisfeito e o resultado está aí", enfatizou Dal Pozzo. 

Com a semifinal do Nordestão e as quartas do Pernambucano - essa ainda sem data -, pela frente, o Sport busca igualar a sequência positiva que teve no ano passado. Em 2021, logo após a demissão de Jair Ventura, o Leão acumulou dez partidas sem perder. Entre o Estadual e o início do Brasileiro, foram cinco resultados positivos e cinco empates, até ser derrotado para o Atlético/MG na segunda rodada da competição nacional. 

Em 2022, o Sport entrou em campo 19 vezes e tem um aproveitamento de 54,3% dos pontos conquistados. Até aqui, foram oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. 

Veja também

Newsletter