Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com arbitragem polêmica, Sport vence Petrolina por 5x0

Com o resultado, a Fera Sertaneja foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano

Jogadores do SportJogadores do Sport - Foto: Reprodução/Twitter do Sport
Falar em evolução nos jogos do Sport no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano é uma falácia. Contra equipes muito abaixo de um nível aceitado até na Série D, o Leão se mostrou apático e burocrático. Na partida da tarde desta quarta-feira (5), não foi diferente. Diante do Petrolina, o Rubro-Negro venceu por 5x0, na Ilha do Retiro, com gols de Iago Maidana de pênalti, Elton e Ronaldo Silva duas vezes cada. O fato mais curioso do jogo, inclusive, foi a arbitragem confusa e polêmica de Paulo Belence que deixou de marcar pênaltis e expulsou Naldinho, meio-campista da Fera Sertaneja, injustamente. 
 
 
O principal feito da primeira etapa foi a inexplicável expulsão de Naldinho. O meio-campista recebeu o cartão vermelho após receber uma entrada forte do volante Ronaldo, do Sport. O jogador do Leão também foi excluído da partida.  
 
Logo após isso, o atacante Ronaldo Silva recebeu forte entrada dentro na área e o árbitro assinalou o pênalti. Iago Maidana deslocou bem o goleiro Diego e abriu o marcador. O Leão permaneceu com a maior posse de bola, mas a lenta transição para o ataque e a falta de construção de jogadas atrapalharam o Leão.

 


Para o segundo tempo, Daniel Paulista apostou na dupla de ataque formada por Elton e Ronaldo Silva. O segundo, inclusive, foi quem sofreu o pênalti para o mais experiente bater e fazer o segundo gol do Sport.

 
Responsável por armar o jogo pelo centro, Lucas Mugni foi peça nula em campo e só apareceu para o jogo quando acertou cruzamentos para as cabeças de Ronaldo Silva, no terceiro e quinto gol do Sport. Elton ainda marcou o quarto do Leão e o segundo dele para selar a vitória do Rubro-Negro.
 
O Petrolina, por outro lado, acabou sendo rebaixado do Campeonato Pernambucano. A Fera Sertaneja e o Decisão não disputarão a primeira divisão do Estadual na próxima temporada. O Vitória das Tabocas se salvou após vencer o Decisão por 2x1 e conseguir o primeiro triunfo em jogos oficiais desde dezembro de 2019.
 
Ficha técnica
 
Sport 5
Mailson; Rafael (Elias), Maidana, Chico e Sander (Luciano Juba); Ronaldo Henrique, Betinho (Ítalo) e Lucas Mugni; Marquinhos (Elton), Ronaldo Silva e Maxuell (Jonathan Goméz). Técnico: Daniel Paulista.
 
Petrolina 0
Diego; Jorginho, Jonny, Lucas Yan e Raniere; Tácio, Naldinho, Jefferson Pimpim e Denis; Rogger e Breno. Técnico: Willian Lima
 
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: Fernando Antônio e Michel Ferreira do Nascimento
Gols: Iago Maidana, Ronaldo Silva (2x) e Elton (2x)
Cartões: Amarelos: Jonny e Tácio (P). Vermelhos: Ronaldo Henrique (S); Naldinho (P) 

Veja também

Newsletter