Logo Folha de Pernambuco

Série B

Com Arena cheia, Sport busca recuperação na Série B diante do CSA

Após goleada para o Ituano, Leão vai ter o apoio de aproximadamente 30 mil rubro-negros, neste sábado

Fabinho em ação nesta Série B do BrasileiroFabinho em ação nesta Série B do Brasileiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ainda buscando estabilidade sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o Sport volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Às 16h, o Leão vai receber a equipe do CSA, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela 24ª rodada. Com 31 pontos, o Rubro-negro só conquistou uma vitória nos últimos seis jogos e está a oito pontos do G-4. No entanto, apoio não faltará para o time pernambucano buscar o resultado positivo perante os alagoanos. Em parcial divulgada na tarde dessa sexta-feira, o Sport divulgou que quase 29 mil ingressos foram comercializados para o embate realizado em São Lourenço da Mata.

O aproveitamento baixo do Leão nas últimas semanas fez com que o time da Praça da Bandeira visse suas chances de acesso cair drasticamente. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport só tem 5% de possibilidade de voltar à Primeira Divisão. O percentual baixo deve-se, principalmente, à queda de rendimento do sistema defensivo. Foram dez gols sofridos nos quatro compromissos do returno. Para se ter uma ideia, nos 19 jogos do primeiro turno, o Leão só havia sido vazado dez vezes. 

Para o volante Fabinho, não é hora de jogar a toalha. O cabeça de área mostrou confiança no resultado positivo perante o CSA e pediu resiliência ao grupo, no intuito de dar a volta por cima na Segundona. "Campeonato de pontos corridos é longo, uma maratona. Temos que focar sempre no próximo jogo, ser resilientes. Estamos confiantes, vamos redobrar as atenções para não errar nesse jogo. Enquanto tiver chance matemática para se aproximar do G-4 e buscar o objetivo, vamos trabalhar muito e confiar bastante para alcançar nossa meta", enfatizou.  

Em relação ao time, a tendência é que Claudinei opte por mudanças. Principalmente do meio para frente. Pouco produtivos, Denner e Naressi podem perder espaço para Giovanni e Wanderson, respectivamente. No entanto, o atacante seria utilizado ao lado de Love e Kayke na linha ofensiva, enquanto Juba poderia ser recuado para ajudar na armação. 

Adversário com baixas

Regularizado nessa sexta-feira, o técnico Roberto Fernandes estrearia no comando do CSA perante o Sport. Porém, terá que cumprir dois jogos de suspensão da época em que dirigia o Náutico. Assim, o técnico interino Adriano Rodrigues irá dirigir o time mais uma vez. Para o confronto, o Azuão terá mudanças. Pelo menos quatro ao todo. A equipe alagoana não poderá contar com o goleiro Marcelo Carné, o zagueiro Wellington Nascimento, o lateral-direito Éverton Silva e o volante Geovane. Jean, Lucão, Jonathan e Giva Santos devem ser acionados, respectivamente. 

Ficha técnica

Sport
Carlos Eduardo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Giovanni e Juba; Wanderson, Kayke e Love. Técnico: Claudinei Oliveira. 

CSA
Jean; Jonathan, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Canteros (Ferreira), Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Élton. Técnico interino: Adriano Rodrigues.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)
Transmissão: Premiere e SporTV.

Veja também

Newsletter