Logo Folha de Pernambuco

Série B

Com ataque devendo, Sport recebe a Ponte Preta, na Arena, pela Série B

Duelo que seria realizado na última terça, na Ilha, acontece às 21h30 pela 10ª rodada

Luciano Juba, destaque do Sport na Série BLuciano Juba, destaque do Sport na Série B - Foto: Anderson Stevens/Sport

Pela segunda vez seguida, o Sport viu seu jogo na Série B ter a data alterada. Diante das fortes chuvas que resultaram nas mortes de mais de 100 pessoas e deixaram mais de sete mil desabrigados, o Leão teve seu compromisso antes marcado para às 19h de terça-feira (31), na Ilha do Retiro, ser alterado para esta quinta (2), às 21h30, na Arena.  Pela 10ª rodada da Segundona, o Rubro-negro medirá forças contra a Ponte Preta. Na quarta posição, com 15 pontos, o time da Praça da Bandeira terá a oportunidade de se recuperar do revés sofrido perante o CRB, e se manter no grupo dos primeiros colocados. A Macaca, por sua vez, soma nove pontos e busca o triunfo longe de casa para se afastar da zona de perigo.

Esta será a sétima vez que Sport e Ponte Preta se enfrentam na história da Série B. E o retrospecto é favorável ligeiramente aos pernambucanos. São duas vitórias rubro-negras, uma dos paulistas e três empates. Quando se trata de encontros no Recife, dois triunfos para os mandantes e uma igualdade. No último embate, em 2019, o Leão derrotou a Macaca por 2x1, no jogo que resultou no retorno à Série A. 

Tentando dar liga ao ataque, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve repetir, pela terceira vez consecutiva, o quarteto responsável por criar as ações ofensivas. Com isso, Giovanni, Everton Felipe, Luciano Juba e Parraguez são os mais cotados no time titular. Com apenas seis gols anotados, o ataque rubro-negro é o pior da primeira parte da tabela. Fase bem diferente da defesa, que ao lado de Cruzeiro e Vasco, só foi vazada em três oportunidades e vem se consolidando na competição até aqui. 

Adversário

Na 16ª colocação, o time comandado por Hélio dos Anjos busca o primeiro resultado positivo longe de Campinas. Para a partida, o ex-treinador do Náutico terá os retornos do volante Ramon e do atacante Danilo ao time titular, após cumprirem suspensão. Por outro lado, Thiago Oliveira recebeu o terceiro amarelo e é baixa. Fabrício é o favorito a ficar com a vaga no miolo de zaga. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Giovanni; Everton Felipe, Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ponte Preta
Caíque França; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin (Echaporã), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Transmissão: SporTV e Premiere.

Veja também

São Paulo descarta renovação com Igor Liziero e jogador negocia com o Sport
Futebol

São Paulo descarta renovação com Igor Liziero e jogador negocia com o Sport

Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'
Futebol

Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'

Newsletter