Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Com ataque do Náutico em baixa, Luiz Paulo fala que está faltando "matar as oportunidades" nos jogos

Lateral também projetou melhorias do time para enfrentar o Retrô no próximo domingo (10)

Luiz Paulo, lateral-esquerdo do NáuticoLuiz Paulo, lateral-esquerdo do Náutico - Foto: Gabriel França / CNC

Existe um ditado no futebol que diz que a melhor defesa é o ataque. Times como Manchester City, Real Madrid e Bayer Leverkusen vem provando isso na atual temporada europeia, onde a cada jogo, vêm fornecendo uma chuva de gols aos seus torcedores. Porém, essa não parece ser a mesma realidade do Náutico nos últimos jogos, que marcou apenas quatro gols nas últimas seis partidas. Para o lateral-esquerdo Luiz Paulo, apesar do time estar sólido defensivamente - dois gols sofridos em seis jogos -, o Timbu está precisando aproveitar melhor as chances que tem.

"Eu acho que está faltando a gente matar as oportunidades, porque o nosso time cria muito. Graças a Deus, estamos bem sólidos no sistema defensivo, que é importante se dizer que começa no ataque, que ajuda muito a gente na parte defensiva. A gente cria bastante, mas infelizmente a gente não está conseguindo matar. É concentrar um pouco mais. A gente está trabalhando bastante nisso, para que nos próximos jogos isso não seja um empecilho para a gente", disse.

A pouca efetividade no ataque do Timbu ficou evidente na derrota por 1 a 0 para o River, pela Copa do Nordeste, na última terça-feira (5). Na ocasião, apesar de ter terminado a partida com 62% de posse de bola, o Náutico só finalizou três vezes ao gol. A partida, inclusive, terminou com muitas vaias da torcida que, segundo Luiz Paulo, foram totalmente compreensíveis.

"Eu acho que o torcedor tem total direito de se manifestar. Ele paga ingresso para isso, ele quer assistir um bom espetáculo, ele quer ver o seu time vencer dentro de casa, e a partir do momento que o time não vence, é frustrante para ele. Então é o jeito que ele tem de manifestar sua frustração. Todos nós entendemos e sabemos que dentro de casa a gente tem de vencer. Esse é o nosso pensamento. Infelizmente não foi o que aconteceu", pontuou.

O lateral, entretanto, garantiu que o time irá mais concentrado para o confronto contra o Retrô no próximo domingo (10), pela semifinal do Pernambucano, e minimizou o fato do adversário ter velhos conhecidos do Timbu.

"Sabemos da dificuldade do jogo e, sobretudo, da sua importância. Em um jogo de semifinal - primeiro sob nossos domínios - precisamos, primeiramente, desempenhar bem e evoluir um pouco. Vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo no domingo e, se Deus quiser, vencer", afirmou.

"Acho que no futebol de hoje é inevitável você sempre conhecer as outras peças de trabalho que estão lá. A gente tem todo um estudo sobre isso, tem muita gente que trabalha e que passa as informações. Então acho que todos os times meio que se conhecem", completou.

Luiz também questionou a decisão do árbitro em expulsar o atacante Paulo Sérgio, que foi expulso no jogo contra o Afogados, após comemorar um gol fazendo gestos obscenos, lamentou a ausência do jogador, mas reforçou a força do elenco.

"Antes do jogo (Afogados), não foi avisado para nós jogadores que aquele ato seria de expulsão. O Paulo já tinha comemorado dessa maneira no jogo contra o Santa Cruz, em que ele foi advertido apenas com o cartão amarelo. Eu penso que estamos em nossos domínios, com a nossa torcida, e ele apenas foi comemorar com a torcida dele. Então eu acho que não foi da melhor maneira que o árbitro levou", afirmou.

"O Paulo é uma ausência sentida, com certeza, porque ele é um grande jogador, assim como temos grandes jogadores no nosso elenco, que também podem suprir a ausência dele. Acho que estamos muito fortalecidos, perante ao elenco, e quem jogar ali vai ajudar a gente no domingo", completou.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter