Com ataque em baixa, diretoria do Sport garante reforçar setor no próximo mês
De acordo com o presidente Yuri Romão, clube já iniciou contatos por atacantes
Quarto colocado da Série B, com 18 pontos, o Sport tem o pior ataque entre os dez times da primeira parte da tabela. São apenas oito gols marcados em 11 jogos realizados até aqui. Uma média de 0,72 tentos por partida. Marca que tem deixado a diretoria rubro-negra preocupada com o futuro do time na competição nacional e atenta ao mercado de transferências que abre no próximo mês.
Na última quarta, após a derrota por 1x0 para o Bahia, o vice de futebol do clube, Augusto Carreras, falou que o Leão deve se reforçar para a sequência do certame. E as atenções estão voltadas única e exclusivamente para o ataque.
Leia também
• Adryelson aciona Sport na Justiça cobrando dívida milionária e rescisão de contrato
• Sport descarta possibilidade de negociar Juba com clube dos Emirados
"O mercado está fervilhando, há uma carência de jogadores. Às vezes chegamos em um jogador e já tem três ou quatro concorrentes nossos lá atrás dele. Isso faz com que o valor da negociação tenha uma elevação. Mas o Sport está procurando, vamos reforçar o time, sobretudo na parte do ataque, onde a gente acha que precisa ter mais opções para oferecer ao treinador uma consistência maior", enfatizou.
O discurso de Carreras foi reforçado pelo presidente Yuri Romão, em entrevista à Folha de Pernambuco, nesta sexta-feira. Segundo o mandatário, em encontro com outros dirigentes, realizado durante a semana, para debater a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), foi possível abrir conversas visando reforçar o plantel leonino.
“Já estamos nos movimentando no intuito de reforçar a equipe. O ataque é nossa prioridade, achamos que precisamos de algumas peças. Essa semana pude adiantar algumas coisas conversando com presidentes de outros clubes, quando nos reunimos para tratar sobre a Libra. O torcedor pode ficar ciente que vamos se reforçar”, contou.