Série B

Com baixas importantes, Sport tenta manutenção no G4 diante da Chape, fora de casa

Vice-líder com 27 pontos, Leão não terá Juba e Love contra catarinenses

Felipinho celebra gol contra JuventudeFelipinho celebra gol contra Juventude - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Invicto há pouco mais de um mês, o Sport entra em campo na noite desta terça-feira (27) para mais um desafio válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em encontro da 14ª rodada, o Rubro-negro visita a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, com o intuito de se consolidar no G4.

Ainda com uma partida a menos, o Leão inicia a rodada na vice-liderança, com 27 pontos, dois a menos que o líder Novorizontino. Com seis vitórias e um empate desde o dia 24 de maio, o time dirigido por Enderson Moreira encontrará um adversário pressionado em Santa Catarina. O Verdão do Oeste abre a zona da degola, com 11 pontos, e não sente o sabor do resultado positivo há sete partidas. 

Contudo, para o árduo compromisso longe do Recife, o Sport terá que lidar com desfalques importantes. Com desgaste muscular, Love sequer viajou para encarar a Chape. Outro que também ficou no Recife foi Luciano Juba. O prata da casa deixou o duelo perante o Juventude com dores na virilha e segue sendo acompanhado de perto pelo departamento médico rubro-negro. Também com desgaste muscular, Wanderson é mais uma baixa para o jogo. 

Na visão do goleiro Renan, em meio aos desfalques, é hora do elenco mostrar que tem forças para superar as adversidades e seguir somando pontos importantes na Segunda Divisão. "Não só agora, mas desde o início do ano estamos mostrando essa força de elenco, de grupo. Mais uma vez teremos a oportunidade de mostrar essa força. Temos muitos jogadores qualificados e quem entrar no lugar de quem está saindo com algum problema, vai se dedicar para ajudar a equipe a construir um bom resultado", enfatizou o goleiro.  

Sem as referências ofensivas que marcaram 14 dos 22 gols do clube nesta edição da Série B, Enderson terá que quebrar a cabeça para escalar o ataque leonino. Na ponta esquerda, Felipinho foi acionado no lugar de Juba contra o Juventude e pode aparecer entre os titulares. O próprio lateral-esquerdo se colocou à disposição do técnico após a partida da semana passada. 

Já no lugar de Love, as opções são maiores. Substituto do "Artilheiro do amor" no último jogo, Kayke aparece como opção. Gabriel Santos, que também é centroavante de origem, briga pelo espaço. Outra possibilidade é Enderson centralizar Fabrício Daniel. Apesar de atuar pela ponta direita, o atacante já fez a função de camisa 9 em outras ocasiões da carreira. 

Ficha técnica

Chapecoense
João Paulo; Felipe Albuquerque, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti, Pablo Oliveira e Neto; Richard, Ribamar e Alisson Farias. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Sport
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho, Felipinho e Fabrício Daniel (Kayke). Técnico: Enderson Moreira. 

Estádio: Arena Condá (Chapecó/SC)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere e SporTV

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter