Com baixas, Sport tenta manter invencibilidade diante do CSA, em Maceió
No G-4 da Série B, Leão entra em campo na tarde deste sábado, no Rei Pelé
Invicto e no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim está o Sport na busca pelo principal objetivo do ano: o acesso. Neste sábado, o Leão tem mais um duro compromisso pela frente, para tentar se manter no grupo dos quatro primeiros colocados. Às 16h, visita o CSA, no Rei Pelé, em encontro válido pela quinta rodada da competição nacional. Com um jogo a menos, apenas dois pontos, e na zona de rebaixamento, o time alagoano ainda tenta sua primeira vitória no certame. Do outro lado, com oito pontos, o Rubro-negro pernambucano quer seu primeiro triunfo longe do Recife.
O retrospecto recente do Sport atuando fora de casa contra o Azulão é animador. São três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate. O resultado de igualdade, inclusive, aconteceu no primeiro encontro entre ambos nesta temporada. No dia 22 de março, o confronto foi válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Após empate em 0x0 no tempo regulamentar, a vaga para a semifinal foi definida nos pênaltis. O Leão avançou com brilho de Mailson, que defendeu três penalidades.
Leia também
• Em nota conjunta, Trio de Ferro pede liberação de instrumentos musicais nos estádios
• Zagueiro do Sport, Sabino fala sobre desempenho individual e expectativas para jogo contra CSA
• Giovanni sente coxa e vira mais uma baixa no Sport
Para a partida, a equipe rubro-negra terá três desfalques na escalação titular. Na lateral esquerda, Sander sofreu uma fratura no nariz e será ausência por até quatro semanas. Com isso, abre espaço para Lucas Hernández ser acionado nos próximos jogos. No meio, Giovanni sentiu a coxa direita após fazer sua primeira aparição como titular diante do Ituano. A tendência é que Naressi volte a ser utilizado à frente dos volantes. No ataque, Kayke pode ganhar nova oportunidade entre os titulares, uma vez que Búfalo segue sendo baixo por desgaste muscular. Rodrigão também aparece como opção para fazer trio com Juba e Jáderson.
Por outro lado, o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou duas peças entre os relacionados para o duelo. Convocado pela primeira vez pelo treinador, o volante Fabinho viajou com a delegação e deve ser opção no banco de reservas. Na criação, o meia Alanzinho voltou a ser chamado para uma partida e é mais um a reforçar o Leão em terras alagoanas.
CSA
Com o time na parte inferior da tabela, o técnico Mozart espera que a reação do Azulão no campeonato comece contra o Sport. "São apenas três rodadas, e nós temos também uma partida a menos. Precisamos incomodar o adversário. Sou o cara mais incomodado com o nosso desempenho coletivo e o desafio é reagir logo e reverter a situação a partir deste sábado."
Ficha técnica
CSA
Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Ernandes; Geovane, Lourenço e Gabriel (Yann Rolim); Osvaldo (Felipe Augusto ou Lucas Barcelos), Dalberto e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart.
Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matías e Naressi; Jáderson, Kayke e Juba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere.