Logo Folha de Pernambuco

NBA

Com bola decisiva de Davis, Lakers vencem segunda e abrem 2x0 na série

Equipes voltam a se encontrar nesta terça-feira na decisão da Conferência Oeste da NBA

Anthony Davis e LeBron James comemoram vitória dos Los Angeles LakersAnthony Davis e LeBron James comemoram vitória dos Los Angeles Lakers - Foto: Jesse D. Garrabrant / NBAE / Getty Images / G

Pela terceira vez em três série distintas neste playoffs, o Denver Nuggets está com a desvantagem de duas derrotas de diferença. Na final da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers abriu 2x0 com uma bola de três decisiva no último segundo de Anthony Davis e decretou a vitória por 105x103.

A partida foi equilibrada durante boa parte do tempo, mas o grande diferencial dos Lakers vem sendo Anthony Davis. Como esperado, o pivô está fazendo acontecer no poste baixo e é o grande destaque da equipe na série. Na partida deste sábado (20), Davis anotou 31 pontos, nove rebotes e duas assistências. LeBron James, como de costume, também fez ótima partida e contribuiu com 26 pontos, 11 rebotes e quatro assistências.  

Os Nuggets, por outro lado, contaram com uma partida apagada de Gary Harris e de basicamente todos os seus coadjuvantes. Tirando Jokic e Murray, o único atleta a passar da marca dos 30 pontos foi Michael Porter Jr., com 15 pontos. Um dos grandes problemas de Denver foram os lances livres. A equipe do Colorado teve aproveitamento de apenas 75,8%. 

Mesmo assim, os Nuggets estavam ganhando por 103x102 nos últimos segundos. A equipe comandada por Mike Malone, no entanto, não esperava que Anthony Davis receberia e chutaria uma linda bola para três pontos. Esse arremesso decretou a segunda vitória dos Lakers na série. O terceiro jogo já é nesta terça-feira (22), às 22h.

 

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter