Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Com cabeça no Brasileiro, Sport visita Vera Cruz na estreia do Estadual

Time rubro-negro entrará em campo bastante modificado na noite desta quarta-feira (24), na Arena

Carlos Eduardo fará sua estreia com a camisa do SportCarlos Eduardo fará sua estreia com a camisa do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na temporada passada, o Sport teve uma de suas piores participações na história do Campeonato Pernambucano. Na última rodada da fase de grupos, perdeu para o Santa Cruz, e acabou ficando de fora do mata-mata rumo ao título. De quebra, teve que encarar o quadrangular do rebaixamento para decretar a permanência na Primeira Divisão. Neste ano, o Leão tenta retomar o protagonismo no Estado, e inicia a trajetória na noite desta quarta-feira (24). Pela frente, terá o recém-promovido à elite, Vera Cruz, em encontro marcado para as 19h, na Arena de Pernambuco.

Com a cabeça no encontro com o Athletico, pela última rodada do Brasileiro, agendado para esta quinta (25), na Arena da Baixada, o Sport vai entrar com uma equipe bastante modificada na noite desta quarta na estreia do Estadual. Buscando uma vaga da Sul-Americana na Série A, o Rubro-negro optou por mesclar pratas da casa com profissionais pouco utilizados por Jair Ventura diante do Galo das Tabocas. O responsável por dirigir o clube logo mais será o técnico do sub-20, Ricardo Severo, que agradeceu a oportunidade. "É uma honra. Agradeço à diretoria, ao Jair pela confiança. E uma grande oportunidade, trabalhamos para buscar o espaço e estamos aqui para isso. Sou funcionário do clube e estou aqui à disposição", contou.

A partida marcará a estreia do goleiro Carlos Eduardo com a camisa rubro-negra. Contratado no fim de 2019, após brilhar com a camisa do Brasil de Pelotas na Série B daquele ano, o arqueiro não recebeu chances durante a temporada que está se encerrando. Outro que pode debutar é o atacante Vinícius Popó. Aos 19 anos, ele chegou por empréstimo junto ao Cruzeiro em novembro, e é tido como uma promessa valiosa no clube mineiro. Nomes como Marcos Serrato, Mikael e Lucas Venuto também podem figurar no time titular.

Vera Cruz

Depois de cinco anos longe da Primeira Divisão, o Vera Cruz retorna à competição como campeão da Série A2. Porém, com o Carneirão desativado, terá que mandar seus jogos na Arena de Pernambuco, e aposta no técnico Rômulo Oliveira para se manter na elite na temporada que vem. Aos 39 anos, o treinador foi o responsável por levar o Retrô às quartas no ano passado. No campo, a principal chegada foi a de Pedro Maycon, atacante que estava no Campinense/PB, e passou por Santa Cruz, Decisão e Afogados.

Ficha técnica

Vera Cruz
Serginho; Léo Cotia, Ruan, Serra e Wendel; Vitinho, Índio, Brendo e Romário; Sid e Pedro Maycon. Técnico: Rômulo Oliveira.

Sport
Carlos Eduardo; Deivson, Pedrão, Ryan e Victor Gabriel; Marcos Serrato, Ítalo e Gustavo; Lucas Venuto, Vinícius Popó e Mikael. Técnico: Ricardo Severo.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Marques
Assistentes: Marcelino Castro e John Andson
Transmissão: Premiere

Veja também

Newsletter