Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Inglês

Com Casemiro de olho, United derrota o Liverpool pela Premier League

Após se despedir do Real Madrid, volante brasileiro esteve em Old Trafford para acompanhar a vitória dos Red Devils

Rashford marcou o segundo gol do United no clássicoRashford marcou o segundo gol do United no clássico - Foto: PAUL ELLIS / AFP

O Manchester United derrotou o Liverpool por 2 a 1, no clássico do futebol inglês entre dois times que enfrentam dificuldades, e após o qual os 'Reds' continuam sem vitórias em três rodadas disputados. 

Com Cristiano Ronaldo (que jogou apenas os minutos finais) e Harry Maguire no banco, a equipe comandada pelo técnico holandês Erik ten Hag conquistou o triunfo com gols dos ingleses Jadon Sancho e Marcus Rashford

Um Liverpool irreconhecível diminuiu por meio do egípcio Mohamed Salah, mas era tarde demais para evitar essa que foi a primeira vitória dos 'Red Devils' na temporada. 

Com este resultado, o United (que havia perdido os dois primeiros jogos) saiu da lanterna (14º) e ultrapassou o Liverpool (16º) que, após dois empates iniciais, ainda não sabe o que é vencer e já está 7 pontos atrás do líder Arsenal e 5 daquele que é apontado como seu grande concorrente pelo título, o atual campeão Manchester City. 

As duas equipes tinham mostrado muitos problemas no início da temporada, principalmente na parte defensiva, e o clássico inglês acabou sendo decidido pelos erros dos 'Reds', incompreensíveis em se tratando de uma equipe que luta por todos os títulos.

Em um primeiro tempo de domínio absoluto do time da casa, o United esteve perto de abrir o placar aos 10 minutos, quando um chute de Anthony Elanga, um dos destaques de sua equipe, acertou a trave. 

O primeiro gol veio seis minutos depois, quando os anfitriões fizeram uma grande jogada ofensiva que culminou em um passe de Elanga para Jadon Sancho, que, aproveitando a confusão defensiva da equipe de Jürgen Klopp, superou Alisson Becker na altura da marca do pênalti. 

O goleiro brasileiro evitou o segundo do United com uma grande defesa em um tiro livre direto do dinamarquês Christian Eriksen, que ia na direção do ângulo esquerdo superior (25). 

A única jogada perigosa dos visitantes antes do intervalo foi um cruzamento de James Milner que Bruno Fernandes desviou para sua própria baliza e foi o argentino Lisandro Martínez que afastou em cima da linha (41). 

O segundo gol veio no início do segundo tempo, quando Jordan Henderson não conseguiu dominar uma bola no meio-campo, Anthony Martial lançou em profundidade para Rasfhord que superou Alisson no mano a mano (53).

O Liverpool, que havia deixado uma imagem muito ruim nos primeiros 80 minutos, quase marcou em uma bola afastada por Lisandro Martínez, que David de Gea desviou para escanteio (81). 

Na cobrança de escanteio, Salah aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro espanhol e diante da passividade da defesa, diminuiu o placar. Mas não houve tempo para mais nada. 

A vitória é uma injeção de moral para os torcedores do United. Muitos deles se manifestaram antes do jogo para exigir a saída da bilionária família Glazer, dona do clube. 

Outro motivo de otimismo: o volante brasileiro Casemiro assinou contrato até 2026 (com mais uma temporada opcional) e o ex-jogador do Real Madrid se apresentou aos novos torcedores nesta segunda-feira em Old Trafford.

Veja também

Newsletter