Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Com cenário político aquecido, Sport encara o Fluminense, na Ilha do Retiro

Sem vencer há seis jogos, Leão entra em campo neste sábado (10), na zona de rebaixamento do Brasileirão

Time do Sport unido antes de partida pela Série ATime do Sport unido antes de partida pela Série A - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com o cenário político a todo vapor, o Sport volta a entrar em campo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o pleito marcado para o dia 15 ganhou mais um capítulo, com a impugnação de Nelo Campos, da chapa 'Sport na Raça'. Dentro das quatro linhas, o Leão recebe o Fluminense, às 19h, em encontro válido pela 11ª rodada. Sem vencer há seis jogos, o Rubro-negro chega ao duelo figurando entre os quatro piores times do campeonato. A equipe da Praça da Bandeira é a 17ª colocada, com sete pontos. 

Para a partida, a expectativa era que Umberto Louzer repetisse o time pela quarta vez consecutiva na Série A. Entretanto, após Hayner sofrer um trauma no tornozelo direito, no empate em 1x1 com o Atlético/GO, o lateral-direito virou dúvida para o duelo. Patric, que seria o substituto imediato, é desfalque por ter contraído o novo coronavírus. Além disso, o ex-capitão acionou o clube na Justiça, com um pedido de rescisão contratual devido a atrasos salariais, de direitos de imagem, décimo terceiro e FGTS. Sem ambos, Ricardinho deve ser acionado para fazer a função do lado direito do sistema defensivo.

Como opção no banco, Louzer ganha o retorno de Paulinho Moccelin. O atacante, que havia participado de todos os jogos antes do duelo com o Dragão, volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Além dele, há a expectativa de Maidana voltar a ser relacionado. O defensor vinha sofrendo com dores no quadril, mas apresentou melhora significativa ao longo da semana. 

Fluminense

Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Roger Machado deve escalar um time bastante alternativo para o encontro na Ilha do Retiro. Isso porque, na terça-feira, o Flu vai ao Paraguai, onde encara o Cerro Porteño, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Alguns titulares sequer vieram para a capital pernambucana. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ricardinho (Hayner), Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Neílton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer. 

Fluminense
Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington, Martinelli e Nenê; Cazares, Kayky e Lucca. Técnico: Roger Machado. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Premiere

Veja também

Newsletter