Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com chegada antecipada, Roberto Rosales passa por exames para assinar com Sport até fim de 2024

Lateral-direito desembarcou na capital pernambucana na noite do último domingo (6)

Roberto Rosales está perto de ser anunciado como novo reforço do SportRoberto Rosales está perto de ser anunciado como novo reforço do Sport - Foto: Twitter/AEK Larnaca

Perto de ser anunciado como novo reforço do Sport, o lateral Roberto Rosales já está no Recife. Antes com chegada na capital pernambucana prevista para o próximo final de semana, o venezuelano de 34 anos desembarcou no Aeroporto dos Guararapes na noite do último domingo (6). 

Nesta terça-feira (8), o lateral-direito deve passar pelos últimos exames, antes de assinar contrato com o Rubro-negro. Caso esteja apto a defender as cores do Leão, seu vínculo com o clube da Ilha do Retiro será válido até o final de 2024, segundo informou à reportagem o presidente Yuri Romão

A chegada de Rosales ao Recife de forma antecipada se deu, principalmente, pelas lesões do lateral-direito Eduardo e do lateral-esquerdo Felipinho, diante do Novorizontino, no último sábado. Sem a dupla, Enderson Moreira conta apenas com Ewerthon e Victor Gabriel como atletas de origem para a posição. Suspenso, Igor Cariús será julgado nesta quarta-feira (9) pelo STJD e seu retorno depende de uma nova absolvição. 

No entanto, além de ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato com o Sport, Rosales, que joga pelas duas laterais, terá que ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta quinta-feira (10) para estrear pelo Sport na próxima rodada da Série B. Na sexta-feira (11), o Leão visita o Tombense, às 21h30, no Soares de Azevedo. A diretoria, por sua vez, adota tom de incerteza sobre a possibilidade do venezuelano atuar em Minas. 

Nas duas últimas temporadas, Roberto Rosales disputou 69 jogos com a camisa do AEK Larnaca. Além da equipe do Chipre, defendeu equipes como Leganés/ESP, Málaga/ESP, Twente/HOL, Gent/BEL e iniciou a carreira no Caracas, do seu país de origem. Suas últimas aparições ocorreram em meados de junho, nos amistosos da Venezuela contra Honduras e Guatemala, respectivamente. 

Veja também

Newsletter