Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com cinco gols em dois jogos, Náutico melhora números ofensivos

Anteriormente, Timbu havia marcado o mesmo número de bolas na rede em sete confrontos, sem vitórias

Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico já teve o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, durante o período que figurou no topo da tabela. Com o passar das rodadas e a queda de rendimentos, os números foram caindo. Porém, nos dois últimos jogos, o Timbu parece dar indícios que pode recuperar o poderio ofensivo, mantendo vivo o sonho do acesso à Série A.

Contra Operário/PR (2x1) e Goiás (3x2), foram cinco gols marcados. A mesma quantidade que o time havia feito nos sete confrontos seguidos que ficou sem vencer na competição. No período, foram dois empates (1x1 perante Vitória e Guarani) e cinco derrotas. Nos tropeços, ficou sem balançar as redes nos duelos ante Remo e Vila Nova (perdidos por 1x0) e marcou um gol cada nas partidas contra Londrina (2x1), CRB e Botafogo (3x1).

A crescente tem a participação especial de Caio Dantas, autor de dois dos cinco gols. Camutanga, Matheus Jesus e Vinícius marcaram um cada. O próximo jogo do Náutico é diante da Ponte Preta, no dia 15 de outubro, no Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Timbu é o atual nono colocado do torneio, com 41 pontos, sete a menos que o Goiás, quarto colocado e primeiro integrante do G4.

Veja também

Newsletter