Com cinco gols sofridos em três jogos, Maidana mostra preocupação com zaga do Sport
Autor do gol de empate contra o Atlético/GO, o defensor também projetou sequência de dois jogos na Ilha
Autor do gol de empate, no último domingo (16), diante do Atlético/GO, Iago Maidana chegou ao Sport ainda antes da pandemia do novo coronavírus paralisar as atividades. No retorno dos trabalhos, fez sua estreia com a camisa rubro-negra e, desde então, assumiu o posto de titular ao lado de Adryelson na zaga.
Emprestado pelo Atlético/MG, Maidana soma oito partidas e dois gols pelo time da Ilha do Retiro. Apesar dos bons números na parte ofensiva, o zagueiro ligou o alerta para o sistema defensivo. Até o momento, o Sport sofreu gols nos três jogos disputados na Série A.
"É sempre importante ajudar lá na frente. Agora é dar uma atenção lá atrás. Estamos tomando gols em todas as partidas e isso preocupa. Tenho certeza que o Daniel (Paulista) vai acertar isso para não tomarmos gol e ter tranquilidade lá na frente", falou o jogador.
Depois de conquistar apenas um ponto, em seis possíveis, nos dois duelos longe do Recife, o Sport terá dois jogos consecutivos em casa. Nesta quinta-feira (20), recebe o Santos, às 19h15, e no domingo (23), tem o São Paulo pela frente. Maidana acredita que a equipe precisa fazer valer o mando de campo e pontuar nos dois compromissos.
Leia também
• Justiça determina rescisão do Sport com Rithely
• Sport acerta com Rogério até maio de 2021
• Sport repudia ato promovido por torcida organizada em desembarque
"Vamos ter dois jogos em casa, onde precisamos nos impor e somar o máximo de pontos possível. Esse campeonato é difícil, os jogos são complicados. É sempre bom um gol para trabalharmos mais tranquilo", ressaltou.