Futebol

Com cinco jogadores que passaram pelo Sport, América-MG garante vaga nos grupos da Libertadores

Eder, Maidana, Patric, Everaldo e Felipe Azevedo estiveram em campo na noite histórica

Jogadores do América-MG comemorando após a classificação nos pênaltis Jogadores do América-MG comemorando após a classificação nos pênaltis  - Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP

O América-MG fez história na noite da última terça-feira (15), pois superou a pressão da torcida que compareceu ao estádio Monumental, em Guayaquil (Equador), e bateu o Barcelona por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 nos 90 minutos, para se classificar pela primeira vez na história para a fase de grupos da Copa Libertadores.

O Coelho chegava pressionado, por ter que decidir a vaga fora de casa após igualdade sem gols na partida de ida, disputada em Minas Gerais na última semana.

Porém, com a bola rolando a equipe mineira mostrou força e teve oportunidades claras de garantir a classificação. Mas o placar permaneceu inalterado até o fim e a vaga foi decidida nas penalidades máximas.

E nos pênaltis o Coelho não desperdiçou nenhuma cobrança (com Wellington Paulista, Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Juninho Valoura), enquanto o Barcelona viu o goleiro Jailson brilhar e defender a cobrança de Leonel Quiñónez.

Com a classificação garantida, cabe agora ao América-MG aguardar o sorteio dos grupos da Libertadores, que está programado para ser realizado no dia 25 de março.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter