Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: 'Não vamos relaxar'
Além da classificação, comandante coral almeja primeira colocação do grupo
Após a vitória do Santa Cruz por 1x0 sobre o Botafogo/PB, neste domingo (25), no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte garantiu que o grupo não vai relaxar caso a equipe conquiste a vaga na próxima fase de forma antecipada.
Com 27 pontos e invicto dentro de casa, o treinador coral foi enfático ao dizer que a classificação não é o único objetivo do Santa Cruz. "A classificação antecipada não irá interferir em nada na nossa responsabilidade. Vamos trabalhar todos os jogos pensando em vencer e mantendo a competividade que o grupo apresenta desde o início da competição", disse. "Nós vamos buscar a permanência na primeira colocação do grupo", emendou.
Leia também
• Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica
• Torcida do Santa Cruz manifesta apoio ao time antes do jogo contra o Botafogo/PB
• Santa Cruz tem seu melhor desempenho como visitante na história da Série C
Ainda sobre a classificação, Martelotte pretende definir uma equipe para trabalhar com esses onze jogadores de forma intensa para a disputa decisiva da competição. "Eu já tenho feito um trabalho de rotação, sempre prezando pela manutenção de uma base. Mais à frente, com todos os jogadores à disposição, meu objetivo é definir uma equipe e trabalhar com ela. Quero chegar na próxima fase no melhor momento do time", declarou.
Apesar da vitória, Marcelo reconheceu que o time caiu de rendimento no segundo tempo. "Não era o nosso planejamento cair de produção, até porque temos jogadores qualificados para manter a atuação nos dois tempos", disse. Mesmo com os sustos, Martelotte gostou da postura defensiva, com destaque para William Alves, que retornou após um período parado por lesão.
Além do zagueiro, o time contou com o retorno de Paulinho, também elogiado pelo comandante coral, mas que não aguentou jogar os 90 minutos.