Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com contrato no fim, Bill está de saída do Sport

Decisão passou por conversa entre Lisca e a diretoria de futebol rubro-negra

Bill, atacante do SportBill, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Bill está de saída do Sport. Com vínculo com o clube rubro-negro até esta quinta-feira (30), o jogador soube que seu ciclo na Ilha do Retiro está encerrado, após reunião entre o técnico Lisca e a diretoria de futebol rubro-negra, durante o período da tarde. O anúncio foi feito nas redes sociais do Leão. 

Na apresentação de Lisca no início da tarde desta quinta, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras afirmou que a permanência do atacante passaria pelas mãos do novo comandante.

"Estou com um treinador novo que acabou de chegar. A decisão não é apenas da diretoria. Isso se discute com a comissão técnica. Não contratamos jogadores, fazemos só a operação. Assim que tivermos uma posição, vai ser divulgada pelo clube", salientou o dirigente. 

Bill chegou ao Sport em março por empréstimo do Dnipro-1, da Ucrânia. A contratação foi de acordo com as regras impostas pela Fifa, após o ataque russo contra os ucranianos. À época, a entidade que comanda o futebol mundial liberou atletas e técnicos estrangeiros para assinarem com outras equipes sem riscos de punição até o final de junho.

No entanto, na última semana, a Fifa estendeu o prazo para que jogadores e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia possam desempenhar suas funções em outros países até junho de 2023. 

Com a camisa do Sport, Bill realizou 11 partidas e marcou dois gols. Um deles em sua estreia, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no empate em 1x1 com o Fortaleza, na Arena de Pernambuco.  

Veja também

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol
CAMPEONATO ESPANHOL

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis
TÊNIS

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis

Newsletter