Com Covid, Ibrahimovic vira desfalque do Milan na Liga Europa
Exames em todos os outros integrantes do elenco e da comissão deram negativo, segundo o clube italiano
O Milan, da Itália, divulgou nesta quinta-feira (24) que o atacante Zlatan Ibrahimovic, 38, está com Covid-19. O jogador foi colocado em quarentena. Exames em todos os outros integrantes do elenco e da comissão deram negativo, segundo o clube italiano, em nota.
"Nenhum sintoma. Covid teve a coragem de me desafiar. Péssima ideia", brincou o sueco em suas redes sociais. Ele também afirmou que um teste feito na quarta-feira (23) não havia detectado a presença do vírus.
O atleta ficará de fora da partida desta quinta do contra o Bodo/Glimt, da Noruega, pela fase preliminar da Liga Europa. A disputa é em jogo único e quem perder está eliminado.
Leia também
• Depois de Neymar, pai e filho do jogador testam positivo para coronavírus
• Dois jogadores do Sporting de Portugal são diagnosticados com Covid-19
• Atacante da Juventus, Dybala testa positivo para covid-19
Em duas partidas na temporada até agora, o atacante já tem três gols. Ele será desfalque importante para a equipe italiana.
Na estreia do time na Liga Europa, contra o irlandês Shamrock Rovers, Ibrahimovic fez um gol. O sueco também deixou sua marca duas vezes na primeira partida da temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, contra o Bologna, na última segunda (21).
Ele atuou 90 minutos em ambas as partidas. Antes do centroavante, seu colega de equipe, o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, também foi infectado.