Logo Folha de Pernambuco

Série B

Buscando colar no G-4, Sport visita a Ponte Preta, em Campinas

Leão só venceu a Macaca uma vez em São Paulo; bola rola às 19h desta quarta-feira (7)

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

A fraca campanha fora de casa tem feito o Sport perder boas oportunidades de encostar de vez no G-4. Na última rodada, com a derrota para o CRB, o Leão desperdiçou a chance de ultrapassar o Londrina, além de diminuir para dois pontos a distância para o Vasco. Ambos também foram derrotados na rodada. Agora, faltando dez compromissos para o fim da Série B, o Rubro-negro terá mais um embate longe do Recife para tentar renovar as esperanças do torcedor. No feriado desta quarta-feira (7), o time da Ilha do Retiro visita a Ponte Preta, às 19h, em Campinas. A equipe paulista tem 36 pontos, quatro a menos que os pernambucanos. 

Com a má fase como visitante, o Sport ainda encontrará uma adversária que vive belo momento em seu domínio. Nas últimas cinco partidas realizadas no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu todas, contra Náutico, Operário-PR, Vasco, Guarani e Bahia. Aliás, derrotar a Macaca em sua casa tem sido missão quase impossível para o Leão. Na história, foram 15 confrontos entre os times em São Paulo. A única vitória rubro-negra aconteceu em 2015, pela Série A. No mais, são quatro empates e dez resultados negativos. 

No intuito de mudar as estatísticas, o volante Fabinho espera um Sport mais "agressivo" em Campinas. "Infelizmente, fora de casa a gente não tem conseguido ser tão eficiente. Claudinei quer essa postura agressiva fora de casa, de marcar os adversários, de estar com a bola, de pressionar o tempo todo. Ele sempre tem cobrado isso, a gente é que não tem conseguido ser tão eficiente e temos essa oportunidade aí contra a Ponte de não cometer os erros que a gente vinha cometendo nas partidas passadas", salientou o cabeça de área.

Fábio Alemão desfalca, Juba volta

Para o confronto desta quarta, o técnico Claudinei Oliveira será obrigado a fazer mudanças na equipe. Suspenso, o zagueiro Fábio Alemão é ausência certa na partida. A tendência era que Thyere voltasse a atuar ao lado de Sabino. No entanto, o defensor vem sofrendo com um quadro de tendinite nos ultimos dias e tem presença incerta. Caso não tenha condição de jogo, Chico será o titular. Na lateral esquerda, Sander se recupera de uma entorse no tornozelo direito e Lucas Hernández pode ganhar nova oportunidade. No entanto, o uruguaio terá a concorrência de Juba, que retorna de suspensão e se colocou à disposição para atuar na retaguarda.

Ficha técnica

Ponte Preta
Caíque França, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Fraga, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Sport
Saulo; Eduardo, Chico (Thyere), Sabino e Lucas Hernández; Fabinho, Ronaldo e Giovanni; Juba, Kayke e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Estádio: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos de SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: SporTV e Premiere.

Veja também

Newsletter