Logo Folha de Pernambuco

Série B

Com direito a 'lei do ex', Náutico perde para o CSA e se afunda de vez no Z-4 da Série B

Em confronto válido pela 27ª rodada, Alvirrubro foi derrotado por 2x0, no Rei Pelé

Jean Carlos tenta jogada em CSA 2x0 Náutico, no Rei PeléJean Carlos tenta jogada em CSA 2x0 Náutico, no Rei Pelé - Foto: Tiago Caldas/CNC

Para o Náutico era vencer ou vencer para ganhar algum tipo de fôlego na luta contra a degola da Série B. No cenário mais otimista, um resultado positivo encurtaria a distância do Timbu para o primeiro time fora do Z-4 para quatro pontos. No pior deles, aumentaria para sete. E é com o lado negativo que o Alvirrubro volta de Maceió. Em confronto válido pela 27ª rodada, o clube pernambucano foi derrotado para o CSA, nesta terça-feira (30), por 2x0, e estacionou nos 21 pontos. Também brigando na parte inferior da tabela, os alagoanos foram a 30 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Náutico tem compromisso marcado contra o Ituano, nesta sexta-feira, nos Aflitos. 

Com a casa cheia, era esperada uma pressão dos donos da casa durante a primeira etapa. No entanto, bem postado defensivamente, o Náutico não viu o goleiro Jean correr riscos de ser vazado antes de ir para o intervalo. Com as equipes precisando do resultado na fuga contra a degola, o que se viu foi um jogo amarrado, com muitos passes errados. Apostando nos contra-ataques, o Timbu teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, Jean Carlos viu seu chute passar próximo ao ângulo esquerdo de Marcelo Carné. Um pouco mais tarde, em bela jogada trabalhada, Franco bateu firme e o goleiro adversário mandou para escanteio no susto. 

Após uma primeira parte regular, Dado Cavalcanti optou por voltar com a mesma formação que terminou o primeiro tempo. Mas não demorou para qualquer tipo de estratégia ir pelo ralo. Em boa trama coletiva, a lei do ex entrou em ação no Rei Pelé. Lourenço fez bom lançamento, Lucas Barcelos ajeitou com o peito e Elton chutou bonito, no canto direito de Jean, para colocar os mandantes na frente do marcador. Foi o primeiro gol do centroavante que passou pelos Aflitos, em 2013, com a camisa do Azulão, em sete jogos realizados. 

Com o Timbu obrigado a correr atrás do prejuízo, coube ao CSA achar o momento certo para dar o bote e selar a vitória. Lançado em velocidade, Lucas Barcelos ficou cara a cara com Jean, aos 23. No primeiro chute, o goleiro alvirrubro fez a defesa. No rebote, melhor para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 

Ficha do jogo

CSA 2
Marcelo Carné; Igor Inocêncio, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Rickson e Yann Rolim (Osvaldo); Lourenço (Canteros), Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Elton (John Mercado). Técnico: Roberto Fernandes. 

Náutico 0
Jean; Anilson (Victor Ferraz), Wellington, Maurício (Arthur) e João Lucas; Jobson (Júnior Tavares), Souza, Franco (Júlio) e Jean Carlos; Júlio Vítor (Everton Brito) e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS). Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Elton, aos 6' e Lucas Barcelos, aos 23' do 2T (CSA)
Cartões amarelos: Lucas Barcelos, Geovane (CSA); Arthur, Jean Carlos, Wellington (NAU)

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter