Premier League

Com dois de Martinelli, Arsenal goleia Everton e abre cinco pontos de vantagem sobre City

Equipe londrina fica mais próxima do título que não vem desde 2004

Gabriel Martinelli foi o destaque da partida com dois gols Gabriel Martinelli foi o destaque da partida com dois gols  - Foto: GLYN KIRK/AFP

O Arsenal, líder da Premier League, voltou a ter uma vantagem de cinco pontos em relação ao seu principal concorrente, o Manchester City, depois de vencer nesta quarta-feira o Everton por 4x0, em jogo adiado referente à 7ª rodada do campeonato inglês.

Com este resultado, os 'Gunners' chegam aos 60 pontos, contra 55 dos 'Citizens', enquanto o Manchester United (3º) soma 49, embora tenha disputado um jogo a menos.

O Arsenal, que continua aguentando a pressão dos seus perseguidores na luta pelo título, demorou a entrar no jogo, mas assim que o fez, a cinco minutos do intervalo, partiu firme rumo à vitória.

Bukayo Saka abriu o placar com um chute no ângulo de dentro da área após um belo passe do ucraniano Oleksandr Zinchenko (40) e Gabriel Martinelli aumentou, aproveitando a pressão de Saka sobre a defesa do Everton (45+1).

O chute colocado do atacante brasileiro foi anulado num primeiro momento por impedimento, mas o VAR confirmou a posição correta de Martinelli ao receber a bola.

O Everton (18º), que por mais um ano flerta com o rebaixamento, chegou ao intervalo com dois gols sofridos após ter dominado bem os 'Gunners' nos primeiros 40 minutos.

Os 'Toffees' não se recuperaram do golpe e numa segunda etapa bastante confortável para os donos da casa, Odegaard (71') e novamente Martinelli (80') completaram a goleada com dois chutes de dentro da área após receberem cruzamentos da ponta.

 

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter